quarta-feira, 13 de junho de 2012

Minha História


Olá pessoal, neste dia em que eu começo o meu blog, eu vou contar a minha história onde tudo começou, há 18 anos...

Nasci no dia 13 de junho de 1994, numa manhã de segunda-feira, na Ilha de Itaparica, um lugar paradisíaco que fica na Baía de Todos os Santos e da capital, Salvador. Dias antes do Brasil havia conquistado o tetracampeão da Copa do Mundo dos EUA. Foram muitos tempos de infância naquela época quando eu morei lá.

Morei lá por 10 anos, até que em junho de 2004, eu mudei pra Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, que fica aproximadamente 64 km de João Pessoa, capital da Paraíba, o ponto oriental das Américas onde o Sol nasce primeiro. No início, eu fiquei tão aborrecido porque eu queria tanto voltar pra minha terra, mas aos poucos eu fui me acostumando e conheci o que é a cidade e o estado da Paraíba.
É tão bom morar num estado tão arretado como a Paraíba. Conheci a capital, João Pessoa (onde eu visito de vez em quando), as praias de Pitimbú e Acaú - que são lindas - e a cidade de Goiana, que fica na divisa de Pernambuco e Paraíba.

Eu comecei a fazer jornalismo quando eu era criança, quando eu acompanhava grandes coberturas, como os atentados terroristas do WTC, no dia 11 de setembro de 2001, a conquista do PENTA a Seleção Brasileira, em 2002, eu comecei lá na Ilha, pediu ao meu pai pra comprar jornais, como eu mais gosto, assistir os jornais naquela época, etc...

Eu comecei a escutar o jornalismo pelo rádio. Em 2005, na CBN de Recife, 90,3, no dia em que o Papa João Paulo II morreu. Desde então, até hoje, nunca mais eu não paro de escutar a rádio que só toca notícia.

De lá pra cá, muita coisa mudou, até que em março de 2006, meu pai me contratou para convidar e apresentar na Rádio Caaporã FM, 98,5, que é comunitária. Nossa, eu aprendi muito a fazer jornalismo através do rádio, naquele ano, naquela época, era o repórter-mirim da rádio, aos 11 anos, mas eu desisti no final do ano e voltei em 2008, na mesma rádio, mas eu deixei de novo em julho ou agosto naquele ano.
Eu queria muito voltar pra rádio, mas eu tenho muitas coisas pra fazer, como estudar, etc e tal... Em 2009, meu pai faleceu, mas eu segui em frente e fiz novos desafios.

Eu ia tanto entrar nas redes sociais, até que em 30 de março de 2010, eu abri a primeira conta, o ORKUT, neste período, teve pouco movimento, teve até o caso que aconteceu comigo que eu não vou contar, mas foi muito bom.

Mas, quando eu percebi que o pessoal, inclusive jornalistas usam o Twitter, outros no Facebook, etc e tal, que no início de 2011, eu resolvi abrir as duas contas, o Twitter (@lucianosilva96) eu abri no dia 20 de fevereiro de 2011, um dia depois em que a Folha de S. Paulo - Maior jornal do Brasil que eu gosto muito e sou um leitor assíduo - completava 90 anos, e no Facebook, eu abri três dias depois, no dia 23 de fevereiro e de lá pra cá, tudo mudou.

Foi muito bom até que em junho, eu afastei da internet, por licenças pessoais. Eu sofri muito durante os meses de julho e agosto sem internet, quando no início de setembro, eu voltei com força total e continuei conectando nas notícias, nas pesquisas, nas redes sociais, nos estudos, etc...

Hoje, eu moro há 8 anos aqui em Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, tenho 18 anos, curso o segundo ano do Ensino Médio e um futuro jornalista abrindo novas possibilidades. Fico muito orgulhoso da minha família, dos meus amigos (que eu conheço, que eu não conheço e o que eu vou conhecer um dia).

E é isso que estreio hoje o meu blog, contando tudo sobre o dia a dia, além de estar também nas redes sociais, mas também muito trabalho em casa, nos estudos, etc...

Espero que gostem deste post, sejam bem vindos ao meu blog e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário