sexta-feira, 21 de novembro de 2014
#ESTRANHO?: Jornal circula a edição impressa sem o logotipo na capa em SC
Todo mundo sabe que o jornal impresso é o principal meio de comunicação. Mas já imaginou um jornal em papel sem o tradicional logotipo? Foi o que aconteceu no Diário Catarinense, em Florianópolis. Na edição da última segunda-feira, 17, o jornal circulou sem a logomarca do jornal, que chegou a ser publicada também no site e nas redes sociais do veículo. O assunto gerou repercussão nas redes sociais.
Na capa da versão impressa naquele dia, destacava a indefinição da liberdade para empreiteiros na Operação Lava-Jato, a abertura da quarta pista que desafoga o tráfego da BR-101 - que inclui a foto em destaque, as dicas do 13º salário e no alto, o empate de Figueirense com o Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o problema é: cadê a logomarca do Diário Catarinense? A marca não apareceu e o jornal chegou às bancas com a gafe.
Até agora, a diretoria do Diário Catarinense não comentou sobre o assunto, mas em uma publicação na fanpage do Facebook do jornal, a causa do foi atribuído a um problema técnico. Minutos depois, publicou uma nova imagem da capa, desta vez, com o logotipo.
Em agosto, o Diário Catarinense ganhou o novo projeto gráfico, semelhante ao grafismo da Zero Hora, de Porto Alegre. Além do Diário Catarinense, mais três jornais do Grupo RBS também ganhou novo visual e a diretoria do grupo reduziu os profissionais que trabalhava nos jornais.
Ficou estranho a capa do Diário Catarinense nesta semana. E merece #ProChuveiro e #NACANELA à alguém que esqueceu o logotipo na capa da versão impressa do jornal. E na minha opinião, seria escolhido como a pior capa de jornal de 2014. Merece uma nota 0,000000001.
*Com informações do MIDIAMUNDO.com, COLETIVA.net e Blog do Previdi
sábado, 15 de novembro de 2014
Coca-Cola recebe bola oficial desta Copa do Mundo a quem reclamou de promoção
Vocês lembram das minigarrafinhas da Coca-Cola, que teve as bandeiras dos países da Copa do Mundo FIFA 2014 e virou tão sucesso que esgotou antes do previsto e causou frustração nas redes sociais? Esta semana, o Ministério Público fez um acordo com a empresa responsável pela promoção "Minigarrafinhas de todo Mundo" e vai receber a bola oficial deste Mundial, Adidas Brazuca, para cada uma das 883 consumidores. As informações são do portal G1 SP e UOL.
No início do ano, a fabricante de bebidas fez uma promoção em que os consumidores poderiam trocar tampinhas de refrigerantes por miniaturas de garrafas. Segundo o MP de São Paulo, quase 900 pessoas registraram reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor por não terem conseguido realizar a troca. A promoção, ainda segundo o MP, foi realizada em todo o país e encerrada antes do prazo previsto porque se esgotou o estoque de 7 milhões de miniengradados e minigarrafinhas.
Por conta das reclamações, a empresa assinou, em outubro, um Termo de Compromisso de Ajustamento para atender aos clientes que se sentiram lesados. Pelos termos do acordo, a Coca-Cola se comprometeu a enviar gratuitamente, a todos os consumidores que registraram reclamação, uma bola Brazuca Adidas customizada, que será entregue no prazo de 60 dias.
Para não evitar problemas, a Coca-Cola anunciou que no ano que vem, terá uma nova promoção de minigarrafinhas que vai durar todo o ano de 2015. E garante que aquelas tampinhas e aneis guardados pelos consumidores durante a promoção deste ano poderão ser usados no próximo sem data a definir.
E pra encerrar sobre o assunto, resta dizer que eu era fanático por juntar tampinhas para colecionar as minigarrafinhas no início desse ano. Resultado: ganhei somente um e está guardado até hoje. Agora, é só esperar a (possível) nova promoção em 2015 para colecionar muitas garrafinhas que viraram sucesso nos anos 80 e 90, e resgataram esse ano.
terça-feira, 11 de novembro de 2014
#PlanetaAtlantida2015 terá única edição e SC não relaizará festival pela primeira vez
Com as proximidades das festas de fim de ano, o #Verão2015 está batendo à porta. E quando falo em verão, falo em Planeta Atlântida, que vai acontecer no ano que vem no Rio Grande do Sul, em Atlântida. A data do festival está marcada: 30 e 31 de janeiro. Uma das primeiras atrações do festival é a banda norte-americana Sublime with Rome, formada pelos integrantes remanescentes do Sublime e o vocalista Rome Ramirez.
Segundo informações do site da Zero Hora, o maior festival de música do verão brasileiro terá a edição única para o ano que vem. E pergunto, porque o Planeta Atlântida vai acontecer somente no Rio Grande do Sul e não nos dois estados, como fazia em edições anteriores?
Em Santa Catarina, o Grupo RBS prepara uma série de eventos e shows para a programação do verão catarinense que começa neste mês, com o Dream Valley Festival, um dos maiores eventos de música eletrônica do Brasil, que ocorre neste fim de semana em Beto Carrero World, em Penha. E durante a alta temporada, quatro shows internacionais estão confirmados em Florianópolis.
Por esse motivo, pela primeira vez desde o Verão de 1998, não haverá a edição catarinense do Planeta Atlântida em 2015. O que causou frustração nas redes sociais, inclusive eu. Na última edição, nos dias 17 e 18 de janeiro deste ano, 40 mil pessoas se reuníram nos dois dias do Festival, em Sapiens Parque. Era a 17ª edição do Planeta Catarinense. E quem sabe em 2016, o maior festival de verão do Brasil ocorre na Ilha de Santa Catarina?
Até o fim deste ano, outras atrações serão confirmados para o Planeta Atlântida no Rio Grande do Sul.