domingo, 26 de agosto de 2012

Pesquisa indica que Webjet é a operadora que é mais aperto das poltronas das aeronaves


As poltronas da Webjet são poucas espaçosas...
Li na edição dominical da Folha de S. Paulo, do dia 29 de julho, e também no programa #TVFolha, na TV Cultura sobre como é que uma pessoa possa viajar de avião com maior conforto.

...enquanto o da Avianca, é a operadora onde as
poltronas são mais espaçosas.
Fotos: Divulgação
Segundo a reportagem assinados por Ricardo Gallo e Kátia Lessa, a Webjet, lidera com o aperto das poltronas dos aviões, enquanto a Avianca, é a operadora que oferece os assentos mais espaçosos. O raio-x do aperto nos aviões foi fornecido ao jornal pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac e pelas próproas empresas aéreas.

São cinco categorias, de "A", que é a mais espaçosa e menos apertada, até a "E", que é ao contrário: mais apertada e menos espaçosa. A etiqueta fica afixada na entrada da cabine de passageiros, mas só os mais atentos notam.

O estudo que subsidou a criação da etiqueta pela Anac mostrou que um assento com distância superior a 71 centímetros atenderia 95% da população brasileira. A Avianca e a Azul têm todos os aviões nesta faixa, já a TAM e a Gol, são a maioria na frota.

A média da TAM é puxada para cima por conta dos aviões que fazem voos internacionais, e mais espaçosos.

Na Webjet, dos 28 aviôes, 15 tem menos de 67 centímetros entre as poltronas, o que coloca na pior categoria, a "E". Todos os Boeings modelo 737-300, alguns das empresas extintas, a Vasp e a Varig, foram fabricados a partir da década de 1980.


Veja o vídeo sobre este assunto que passou no #TVFolha, do dia 29 de julho. Kátia Lessa e equipe viajou de São Paulo até a capital do Brasil, Brasília, ida e volta e o resultado, você vê no vídeo. Veja também as dicas para viajar de avião com maior conforto e segurança.


Afinal, estamos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário