Isto porque, que para os números para ter essa certeza, em 2008, quatro anos atrás, durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, havia "apenas" 100 milhões de pessoas no Facebook. Hoje, a rede disparou, passando os 900 milhões de usuários.
No Twitter, a história é semelhante. Em 2008, seis milhões de pessoas utilizavam o microblog. Agora, são mais de 600 milhões inscritos. Entre os usuários, estão vários atletas de alto nível, ex-atletas consagrados e até mesmo dirigentes esportivos.
Em entrevista à BBC News, o diretor de esporte da equipe olímpica da Grã-Bretanha, Sir Clive Woodward, disse que criou a conta há algumas semanas e a utiliza para divulgar informações. Segundo ele, a vantagem é o imediatismo: você não precisa esperar sair nos jornais do outro dia.
Na última contagem realizada pelo Comitê Olímpico Internacional, cerca de 2.014 atletas e ex-atletas olímpicos estão presentes nas redes sociais, prontos para oferecer opiniões e reações.
No Facebook, foi criado uma página exclusiva para os Jogos Olímpicos. Lá você consegue conferir o perfil das maiores estrelas do evento. Para o diretor de esporte para o Twitter no Reino Unido, Lewis Wiltshire, essa é uma experiência maravilhosa, um contato direto com os heróis esportivos da sua nação. Podem interagir, responder comentários e os "boa sorte", além de mostrar para as pessoas um pouco dos bastidores que, de outra forma, elas nunca teriam acesso.