A nossa seleção avança para as semifinais depois de doze anos. |
Meus amigos, a Copa do Mundo da FIFA™ 2014 está cada vez mais emocionante e eletrizante nas Quartas de Final! A começar pela nossa seleção, que depois de 12 anos, o Brasil avança para as semifinais do Mundial. A última foi no Mundial da Coreia do Sul e Japão em 2002. No dia 4, a seleção do Felipão venceu a Colômbia por 2 a 1, com gols do capitão Thiago Silva e David Luiz, e um gol (de honra) do colombiano James Rodriguez - que pode ser o artilheiro desta Copa.
Apesar da comemoração, uma má notícia que aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. Neymar sofreu uma pancada nas costas do jogador colombiano Zuñiga e caiu. O camisa 10 da seleção saiu do Castelão e foi a uma clínica em Fortaleza, onde foi atendido. Mas minutos depois, o acessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, falou ao Galvão Bueno, o narrador da TV Globo, e abriu o Jornal Nacional com a notícia: 'Perdemos o Neymar na Copa'. Um exame apontou uma lesão na terceira vértebra lombar da coluna do atleta e o médico da seleção disse que a previsão para a recuperação do Neymar é de quatro a sete semanas. Ou seja, não vai jogar nos próximos dois jogos do Mundial. O que deixou os jogadores, a comissão técnica e milhões de torcedores brasileiros surpresos e chocados com a notícia que repercutiu nas redes sociais e na imprensa internacional. A equipe da nossa seleção viajaram de volta a Granja Comary, em Teresópolis, junto com o Camisa 10. No dia seguinte, 5, Neymar se despediu da concentração de helicóptero e vai ficar dde repouso em Guarujá, no Litoral de São Paulo, junto com a família e amigos. Antes, ele deixou um recado num vídeo que você confere abaixo.
E aí a gente pergunta: Como vai ficar a nossa seleção sem o camisa 10? Mas calma. Como diz o Neymar, 'O sonho do Hexa ainda não acabou' E uma outra frase diz que o brasileiro não desiste nunca. E a Seleção do Felipão vai superar tudo e vai vencer na Semifinal rumo a grande final do Mundial para conquistar o HEXACAMPEONATO. O próximo desafio é a Alemanha, nesta terça-feira, 8, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. E vai viver (ou reviver) aquela final da Copa do Mundo de 2002, onde a nossa seleção conquistou o PENTA, e que eu contei aqui nesse blog há dois anos, onde completou 10 anos do quinto título do Mundial.
Alemanha que venceu a França por 1 a 0, com o gol de Hummels, no Maracanã, no Rio, e se classificou na semifinal do Mundial.
No dia 5, a Argentina enfrentou a Bélgica, no Estádio Nacional, em Brasília, e venceu por 1 a 0, com o gol de Higuaín, e está classificado. Vitória para os argentinos e preocupação para a seleção argentina, porque o jogador Di María, que sofreu uma lesão muscular, e é dúvida se vai ou não jogar na possível final. A seleção argentina vai pegar a seleção holandesa, que enfrentou a Costa Rica na Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu nos pênaltis por 4 a 3. A torcida apostava que a surpreendente Costa Rica ia se classificar para a próxima fase, mas só deu a Holanda e apesar disso, a seleção costa-riquenha está de parabéns. Os 'Ticos' merecem!
Jogadores da Holanda festejando a classificação para a semifinal. |
E as semifinais ficaram assim: Nesta terça-feira, 8, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte, a nossa seleção enfrenta a seleção alemã. E no dia seguinte, no mesmo horário, às 17h, na Arena São Paulo, na capital paulista, a seleção argentina enfrenta a seleção holandesa.
Clique para ampliar. |
E que apesar da ausência de Neymar para o jogo de amanhã, a gente vai torcer muito para que a seleção vence e conquista o HEXA no nosso país. Afinal, como diz o trecho da música 'Tá Escrito', do Grupo Revelação - e que inspira a Seleção na caminhada pelo sexto título: "Ergue essa cabeça mete o Pé e vai na fé! Manda essa tristeza embora! Basta acreditar que um Novo dia vai raiar! Sua hora vai chegar!" E como diz o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, cada jogador como David Luiz, Bernard e Hulk será o Neymar em campo e cada torcedor brasileiro será o Neymar na arquibancada. E que a seleção pode (e deve) passar pela Alemanha e chegar a grande final neste domingo, 13, para conquistar o HEXA! E é um desejo para mim, para minha família, para os meus amigos, e para os 200 milhões de torcedores brasileiros. Afinal: #SomosTodosNeymar e #SomosTodosBRASIL (como dizem as hashtags das redes sociais)! #VamoQueVamoBRASIL!
*Com informações e apoio do GLOBOESPORTE.com, Youtube/CBFSelecao e Agência RBS