
Segundo informações do caderno 'Link', do jornal 'O Estado de S. Paulo', a pesquisa, que ouviu dois mil britânicos, diz que o uso dos emojis está crescendo rapidamente, inclusive crianças. E aponta que duas em cada dez pessoas nunca recorrem ao alfabeto pictográfico. A maioria dos entrevistados, 62%, disse usar mais os emojis que há dois anos. Entre os jovens, os símbolos são ainda mais populares. Entre os consultados com idade entre 18 e 25 anos, 72% afirmaram achar mais fácil expressar emoções com emoji do que com palavras. A pesquisa também apontou o emoji mais popular entre os entrevistados: a carinha sorridente (smiley face), seguida pelo smiley que chora enquanto sorri, o coração, a carinha com bochechas vermelhas e o “joinha”.
E não acabou, um outro levantamento, feito pelo Global Language Monitor, aponta que o emoji de coração foi a “palavra” mais usada no ano passado. O símbolo foi o primeiro emoji criado, há vinte anos, em uma companhia telefônica do Japão. Segundo a pesquisa da GLM, os emojis se popularizaram com o uso das redes sociais.
E vejo muita gente usando 'emoji' nas redes sociais, principalmente no Facebook, Twitter e Instagram. Com certeza, os 'emojis' estão revolucionando a internet no dia-a-dia. Até viraram em um comercial de um banco aqui no Brasil.
---