quarta-feira, 18 de março de 2015

Sucesso nos anos 90, 'Internet Explorer' pode ser 'enterrado' pela Microsoft


Atualmente, está disponível a versões 10 e 11 do 'IE'.
Quem não se lembra do Internet Explorer? O navegador que foi um dos maiores do mundo estão com os dias contados. A Microsoft anunciou nesta semana que o 'IE' - como é popularmente conhecido - será descontinuado. A maior empresa tecnológica do mundo fez inúmeras tentativas para desfazer a imagem negativa do navegador, como por exemplo em 2013, quando a empresa lançou um vídeo que lembrava a infância vivida nos anos 90 para o alavancar o uso do novo Internet Explorer. Mesmo assim, não obteve sucesso.

Lançado em agosto de 1995, o Internet Explorer faz parte da instalação do sistema operacional da mesma empresa desde a versão Windows 98. Nesses quase 20 anos, o software saiu do status de “dúvida” para “líder absoluto” em pouco tempo, mas no final de 2009, com a chegada de alguns concorrentes de peso - como o Google Chrome, o navegador começou a perder espaço.

O sucessor do Internet Explorer será o Project Spartan - nome provisório. Segundo o chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, o novo navegador da Microsoft receberá nome e logotipo oficiais após as pesquisas de mercado feitas pela empresa. O navegador vai estar disponível a partir do Windows 10, onde algumas versões ainda deverão vir com o Internet Explorer por conta de compatibilidade de alguns sites antigos. Com o tempo ele deverá ser substituído completamente em novas atualizações do sistema.

Ainda não sabe qual será a data do encerramento do suporte. Até lá, estamos de olho para saber mais sobre o provável fim (ou 'enterro') do Internet Explorer.

*Com informações de Zero HoraTecMundo e NE10/MundoBit

segunda-feira, 16 de março de 2015

Um domingo de PAZ no Litoral Sul da Paraíba!


Meus amigos, aconteceu ontem, domingo, a 7ª edição da Caminhada Pela Paz em Caaporã, Região Metropolitana de João Pessoa e Litoral Sul da Paraíba. O tema desse ano foi para refletir sobre a Paz no município com o slogan 'A Caminho de Uma Comunidade de Paz' e o lema 'Por Uma Caaporã mais Humana'.

Como sempre, cheguei com antecedência. Era por volta das 14h40 (horário daqui) e percebi que tinha pouca gente. A programação estava prevista para às 15h, mas a Missa Dominical dedicado a Paz, que aconteceu na Capela de São Sebastião, começou 45 minutos depois. Aos poucos, pessoas de várias comunidades e distritos do município e cidades vizinhas chegaram na concentração. Enquanto isso, o Padre Carlos, disse em sua homilia que o objetivo é levar a Paz e a palavra de Deus aos moradores da cidade e região. Os fieis rezaram uma oração que estava estampada numa bandeirinha.

Por volta das 16h40, a Missa acabou. E o mais gente chegando ao evento, se preparando, dando uns retoques finais... Eu observava que começaria pouco antes ou depois das 17h, mas a Caminhada deu o pontapé inicial às 17h25. Antes, teve a apresentação de um grupo de jovens da Igreja de São Sebastião no distrito de Cupissura que mostrava a 'Paz no Mundo'. Cinco minutos depois, foi darda a lagada. Diferente das edições anteriores, a edição não teve as tradicionais paradas pela primeira vez. Ou seja, o percurso foi direto. Passaram pelo Fórum, pela Praça do Colorido, pela Igreja Matriz e Prefeitura e pela antiga fábrica. Durante o percurso, teve animação em dois trios com as bandas Recomeçar e o Ministério de Música da Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França, em Pitimbú - cidade vizinha.

Anoiteceu e por volta das 18h35, chegamos a Igreja de São José, no bairro do Piquete, onde acontece a festa de São José, o padroeiro do bairro. Foram sessenta e cinco minutos de louvor e reflexão num percurso de quase três quilômetros. Para se ter uma ideia, se aconteceria dois ou três paradas, o tempo seria até duas horas e quinze minutos. Uma diferença entre 75 e 90 minutos. No final, os organizadores falaram sobre os números da violência no Estado da Paraíba.

Pra mim, a Caminhada pela Paz em Caaporã se surpreende a cada ano. Destaque para o tema, que refletiu sobre a cidade, e a duração do percurso que não teve paradas. Mesmo assim, esse evento, que vira tradição na cidade e que cresce a cada ano, também eu pedi para dar PAZ na minha vida, na minha família e no Planeta. Mas também eu encontrei e reencontrei os meus amigos que prestigiaram.

Desde já, dou os parabéns para a equipe da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, aqui em Caaporã, PB, que fez um baita evento. Esse ano, dou nota 10 e merecem o #ÉDEPLACA e o #TroféuWilliamBonner de hoje! E que em 2016, a Caminhada Pela Paz vai ser muito melhor do que esse ano. Afinal, como diz o Padre Pedro Targino - criador do evento: 'A Paz é o homem que faz'.

A seguir, veja algumas fotos que eu tirei durante a 7ª Caminhada pela Paz, aqui em Caaporã, tiradas por mim pelo celular (que também eu fiz nas edições anteriores). As fotos também estão no meu perfil do Facebook e Instagram - @lucianoamorim94.














































...

sexta-feira, 13 de março de 2015

Neste fim de semana tem a 7ª Caminhada pela Paz em Caaporã, PB


Registro da Caminhada pela Paz que aconteceu em março
do ano passado com o tema sobre o tráfico humano.
Neste domingo, 15, acontece em Caaporã, na Região Metropolitana de João Pessoa e Litoral Sul da Paraíba, a Caminhada pela Paz, que está na 7ª edição e virou tradição na cidade. Este ano, o tema será a da Campanha da Fraternidade deste ano é 'A Caminho de uma Comunidade de Paz'. O Projeto, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, aqui na cidade, tem como o lema 'Por Uma Caaporã Mais Humana', com o objetivo de levar a palavra de Deus aos moradores da cidade e convidar a todos a prestigiar na Igreja. E o lema reflete a realidade do município que - na maioria - está passando por dificuldades.

A 7ª Caminhada pela Paz acontece neste domingo, ás 15h, partindo da Igreja de São Sebastião, no bairro de Santo Antônio (onde vai ter uma missa antes da caminhada), até a Igreja de São José, no Piquete, num percurso de 3 quilômetros, onde terá a animação de bandas de louvor e refletiremos as questões da Paz no município. Segundo os organizadores, será a primeira vez que não terá paradas, diferente nas edições anteriores.

Clique para Ampliar

A maioria das edições da Caminhada pela Paz em Caaporã é baseada pela Campanha da Fraternidade, que acontece durante o período da Quaresma - tempo de jejum e conversão para os católicos. A primeira edição foi em 2009, que teve com o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que é a Violência e o lema: 'A Paz é o fruto da Justiça'. Foi no dia 22 de março, dois dias depois em que meu pai, Lauro, morreu e, depois do enterro, eu participei da primeira edição. A partir daí, participei de todas as edições. A última foi no ano passado, em 2014, com o tema: 'Luta pela Liberdade e Dignidade Humana' - sobre o Tráfico de pessoas.

Será a 7ª vez que eu vou participar de um evento tão bonito, e, se der tempo, eu coloco aqui como foi a Caminhada na minha crônica deste que nos escrevo. Falando nisso, vejam como foi as duas últimas edições da Caminhada Pela Paz clicando nos links dos anos de 2013 e 2014. Assim como nas últimas edições, vai ser um domingo de reflexão e de bençãos.

 ►Informações 
7ª Caminhada pela Paz - A Caminho de Uma Comunidade de Paz
Dia: 15 de março, domingo
Hora: 15h
Largada: Igreja de São Sebastião, Santo Antônio
Chegada: Igreja de São José, Piquete
Onde: Caaporã, Paraíba
...

sábado, 7 de março de 2015

Samsung lança dois smartphones que tem display curvado durante feira em Barcelona


Esta semana teve a Mobile World Congress, feira de tecnologia realizada em Barcelona, na Espanha. E o principal destaque foi o lançamento dos dois smatphones que tem display curvado. A Samsung lançou o Galaxy S6 Edge e o Galaxy Note Edge - assunto que já foi comentado aqui neste blog em setembro do ano passado. Segundo informações do portal G1, os dois aparelhos são a principal aposta da empresa para barrar os avanços das concorrentes, como a Apple.

Os dois modelos têm tela de 5.1 polegadas Quad HD e tecnologia Super AMOLED. Como o Galaxy S6 Edge possui tela curva, é possível ver quem está ligando mesmo quando o aparelho está virado para baixo, pois os contatos são dispostos próximos à borda do display, de modo a ficarem visíveis. Os dois 'phablets' da Samgung vem com câmera traseira de 16 Megapixels (MP) e frontal de 5 MP. Além do sistema operacional Android 5.0 (Lollipop) e um armazenamento interno de 32, 64 e 128 GB. O aparelho conta também com leitor de impressões digitais e monitor de batimentos cardíacos.

A grande novidade da linha S6 é a carga de bateria sem fio, que duram 10 minutos para o celular ser carregado com autonomia de 4 horas - considerado o mais rápido. Os modelos S6 não terão bateria removível e será possível carregá-los sem fios, via redes Wi-Fi. A má notícia é que os dois não haverão entradas para o cartão microSD.

A S6 foi mais um lançamento pela linha Galaxy, que começou em 2010 com o Galaxy S e evoluiu muito nos últimos cinco anos. Com o apelido de 'tela infinita', o formato dos dois smartphones da empresa é muito semelhante com os novos e atuais iPhones da Apple. O início das vendas da linha S6 está previsto para 10 de abril em alguns países.  Os valores variam entre R$ 2,6 e R$ 2,9 mil. Os dois 'phablets' da Samsung não tem previsão de chegar ao Brasil.

►Conexão 4G avança em outros países e ultrapassa 3G em 2014, diz Ericsson
Além do lançamento dos novos smartphones da Samsung, a maior feira de telecomunicações do mundo teve outro destaque: a velocidade da internet. Segundo o presidente-executivo da Ericsson, Hans Vestbergs, a velocidade 4G registrou pela primeira vez no mundo mais assinaturas do que o 3G. Apesar das conexões de banda larga de quarta geração, que já são uma realidade no restante do mundo, o Brasil ainda não tem o sistema, mas teve o avanço da velocidade 3G, que superou pela primeira vez do que o 2G no mesmo ano. O país fechou 2014 com 6,76 milhões de aparelhos conectados à internet móvel de quarta geração. O 4G opera com a tecnologia LTE e chega a velocidades de download em média 20 vezes superiores ao 3G, que funciona sob os modelos WCDMA e HSPA. Segundo a Ericsson, os vídeos consumirão cada vez mais internet móvel, segundo estimativa da empresa, que aponta aumento do tráfego de dados desse tipo de conteúdo da ordem de 45%, ano a ano, até 2020. E a gente torce para que a Internet fica melhor com o 4G no Brasil.

*Com informações do G1, TechTudo e INFO Exame.