Atre: Luciano Amorim // Imagens: Reprodução |
A revista americana Newsweek anunciou nesta quinta-feira, 18, que sua última edição impressa será lançada no último dia de 2012, no dia 31 de dezembro, passando, a partir da data, a ser totalmente digital.
Em um comunicado da editora-chefe e fundadora da Newsweek Daily Beast Company on-line, Tina Brown, afirma que "A Newsweek Global, como será chamada a publicação totalmente digital, será uma edição única e mundial voltada para um público líder de opinião e altamente móvel que deseja aprender sobre acontecimentos mundiais em um contexto sofisticado".
A editora afirmou que sabe que esta decisão levará a algumas demissões. "Estamos fazendo uma transição na Newsweek, não estamos dizendo adeus. Esta decisão não tem nada a ver com a marca ou com o jornalismo, que está mais forte do que nunca. É sobre os desafios econômicos da edição impressa e sua distribuição", disse.
A edição estará na web e também em tablets através de uma assinatura, com "seleção de conteúdo", disponível no site The Daily Best.
Barry Diller, diretor e chefe-executivo do conglomerado IAC, o InterActiveCorp, empresa que administrava a empresa conjunta da Newsweek/Daily Beast desde sua união, em 2010, assegurou que estavam vendo novas opções, agora que as duas companhias saíram do negócio.
O jornal The Washington Post vendeu anteriormente a revista Newsweek ao multimilionário da Califórnia Sidney Harman.
As informações são do G1.
E olha que este ano, três jornais fecharam aqui no Brasil. Em 2010, o Jornal do Brasil deixou de circular a versão impressa e teve todo o conteúdo do jornal na Internet.
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