Primeira edição do 'Run or Dye' foi tão sucesso em João Pessoa, que a organização divulgou uma nova data para a edição 2015. |
Como eu falei várias vezes aqui neste blog, o circuito é um evento onde não tem cronômetro e classificação final, diferente das tradicionais corridas de rua. A intenção é durante um percurso de 5 km, os voluntários da prova jogam um pó colorido em direção aos competidores. Detalhe: o pó colorido é 100% natural feito de amido de milho e corante alimentício, e não faz mal a saúde. Pode até ser comestível, mas não pode engasgar, como informa os organizadores.
Inspirado no antigo festival de hindu de Holi, o 'The Color Run - Run or Dye' começou nos Estados Unidos, em 2009, e se espalhou em vários países. No Brasil, o evento chegou ao Rio de Janeiro em dezembro de 2012. Em 2014, Salvador, Fortaleza e Manaus e Natal já realizaram o evento.
A regra é simples: na largada, todos os participantes usam camisetas brancas, que são coloridas durante o percurso por voluntários do evento. Em cada quilômetro, um pigmento diferente é lançado e ao final, um mix de todas as cores. O objetivo da disputa, de acordo com a organização da prova, é mais diversão e menos velocidade. A corrida divertida vale para todos os públicos, de crianças a idosos, passando por atletas. Ou seja, não importa a idade.
Outras informações sobre o circuito de rua divertida está no site oficial do 'The Color Run' http://runordye.com.br/event-joao-pessoa.html. Até as proximidades do evento, eu conto outras informações sobre o circuito de corrida. Além de João Pessoa e Recife, o circuito 'Run or Dye' vai acontecer em Goiânia (1º de março), Brasília (15 de março), Salvador (29 de março), Ribeirão Preto (12 de abril), Londrina (28 de junho), Fortaleza (05 de julho), Aracaju (20 de setembro) e São José dos Campos (25 de outubro).
Enquanto não sai o local, veja abaixo os três vídeos sobre o que aconteceu na primeira edição do 'Run or Dye', que aconteceu em dezembro do ano passado em João Pessoa. A energia e a vibração vai se repetir daqui a dois meses na capital paraibana. Assista abaixo e sente o clima!
*Créditos dos vídeos: Youtube/romuloamm e Renan Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário