Jornais do dia 26/6/2009, destacaram a morte de Michael Jackson. Tudo são guardados no meu acervo de jornais. |
Capa do Diario de Pernambuco no dia 26 de junho de 2009, mostrando a manchete sobre a morte de Michael Jackson com a manchete: "Agora sim, Eterno". Foi o que mais me impressionou. |
E eu tenho, no meu acervo de jornais, que eu coleciono desde 2006, quando eu tinha 11 anos de idade, algumas manchetes da morte de Michael Jackson na época.
Os jornais de Pernambuco, como o Jornal do Commercio e o Diario de Pernambuco, ambos circulam no Recife, noticiavam a morte do rei do pop, mas foi o Diario que me mais impressionou na capa, além da reportagem de duas páginas sobre a morte do cantor e depoimentos dos cantores e artistas do Brasil e do mundo sobre o assunto. Com certeza, essa eu guardo pra sempre no meu acervo de jornais.
E a Morte de Michael Jackson também foi destaque no Correio da Paraíba naquele dia, mas a capa foi normalmente e as reportagens foram na quinta e na última página do primeiro caderno.
Como é bom guardar essas recordações, hein?!
Aliás, outros jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo, Estado de Minas e o extinto O Norte, noticiavam com criatividade na capa, a morte do cantor. Foi sensacional. As que eu mais gostei foi, além do Diario, foi o de O Norte e Zero Hora. E o Extra, jornal popular que circula no Rio, foi um show de criatividade no jornalismo impresso.
Matéria de duas páginas do Diario de Pernambuco no dia 26 de junho de 2009, sobre a morte do rei do pop. |