Capa da primeira edição do jornal O Sol Diário, de Itajaí, em 30 de julho. Crédito: Divulgação |
O jornal circula de segunda a sábado, mas não é vendida e sim encartada nos Diário Catarinense, de Floripa, A Notícia, de Joinville e Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, e irá abordar assuntos comuns à região.
Na Redação, uma equipe de 15 jornalistas e colunistas locais, que vivem e conhecem bem a região, produzem conteúdos sobre temas como trânsito, segurança, economia, qualidade de vida, diversão, gastronomia, lazer, desenvolvimento, turismo, setor imobiliário e atividade portuária.
O site hospedará blogs de autores e colunistas locais, sobre assuntos que vão desde tecnologia e economia à gastronomia e moda. As colunas Guarda-sol, escrita pelo jornalista Carlos Praxedes, e Social Club, assinada pelo DJ Ton Antony, serão publicadas nas duas plataformas.
Para o Vice-presidente do Grupo RBS em Santa Catarina, Eduardo Smith, compartilhar mais esta iniciativa com os catarinenses é motivo de muito orgulho.
- O Sol Diário atenderá ao público desta importante região com um produto de qualidade e credibilidade, com o padrão de excelência da RBS. Queremos acompanhar cada vez mais o crescimento destas cidades que impactam diretamente no desenvolvimento do Estado e participar ativamente da vida destas comunidades. Este produto reforça a aposta do Grupo RBS no jornalismo do Estado e na identidade local desta região - afirma Smith.
Abaixo, veja o vídeo da campanha do jornal O Sol Diário, o mais novo jornal do Grupo RBS.
Desejo boa sorte a equipe do jornal O Sol Diário!