segunda-feira, 10 de março de 2014

Minigarrafinhas da promoção da Coca-Cola para a #Copa2014 já se esgotaram


As minigarrafinhas da Coca-Cola que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 estão de volta, e desta vez, para comemorar a Copa do Mundo aqui no Brasil. A camapnha "Minigarrafinhas de todo mundo" era assim: o consumidor precisa juntar tampinhas de garrafa ou anéis de latinhas, que valem pontos de acordo com sua cor (verde ou cinza), e é preciso juntar quatro pontos e pagar R$ 3,80 para ganhar a tampinha. Por exemplo, se for tampinha cinza, precisava de quatro tampinhas cinzas para juntar quatro pontos para ganhar um brinde e se for tampinha verde, precisava de dois tampinhas verdes para juntar quatro pontos para ganhar a minigarrafinha.

A promoção começou no dia 15 de janeiro e foi tão sucesso, foi tão sucesso, foi tão sucesso que quase dois meses depois da campanha, as minigarrafinhas já acabaram na maior parte do Brasil. Segundo o site da empresa, e com informações do portal UOL, apenas consumidores dos cinco estados brasileiros: Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe ainda conseguem encontrar as minigarrafinhas em postos de troca. Nos demais Estados, elas já acabaram, e não devem ser enviadas mais unidades. A dificuldade de troca e do fim do estoque em suas cidades foi parar nas redes sociais para reclamar.

A Coca-Cola Brasil colocou no mercado 20 modelos feitos em alumínio e decorados com bandeiras de vários países como Brasil, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Qatar (que não faz parte da Copa do Mundo desse ano, mas vai sediar a Copa do Mundo de 2022) e símbolos da companhia, além de miniengradados. Em nota, a empresa diz que "devido ao enorme sucesso, os estoques da promoção 'Minigarrafinhas de Todo Mundo' já se esgotaram em algumas regiões e que o regulamento da promoção previa que a campanha duraria até 15 de abril ou 'até o fim dos estoques'", o que já aconteceu antes do previsto. E a nota conclui que agradece aos 'colecionadores' que participaram e informa que estão programadas outras promoções para a Copa do Mundo. A Coca-Cola é um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo de 2014 e outros eventos da FIFA.

Por falar em Coca-Cola, a empresa faz parte da campanha 'Tour da Taça', para a Copa do Mundo deste ano, que já percorreu 150 mil quilômetros e passou por 89 países. A taça chega ao Brasil no dia 22 de abril com a primeira parada na cidade do Rio de Janeiro, que ficará até o dia 25 do mesmo mês. Depois passam por 25 capitais brasileiras e o Distrito Federal, até chegar em São Paulo no dia 29 de maio. Detalhe, nas 12 cidades-sedes da Copa, a taça vai permanecer durante dois dias, como nas cidades de Salvador, nos dias 30 de abril e 1º de maio, e Recife, nos dias 23 e 24 de maio. Nas outras 15 capitais brasileiras, a taça vai permanecer durante todo o dia, como em João Pessoa, no dia 11 de maio. É uma oportunidade para ver a Taça da Copa do Mundo, que pode ser tocada apenas para chefes de estado e jogadores (ou ex-jogadores) campeões do mundo nas edições anteriores da Copa do Mundo FIFA.

Chega no Brasil o primeiro smartphone de tela curva do mundo


Chega no Brasil, este mês, o primeiro smartphone de tela curva do mundo. O aparelho G Flex, da LG, chega as lojas e vai custar R$ 2,7 mil. Com a tela OLED de 6 polegadas ligeiramente curva, a característica que mais se destaca no G Flex é a sua carcaça. Isso porque o smartphone tem um revestimento de plástico que se "regenera" sozinho de arranhões e aguenta uma pressão até 20 vezes maior que outros aparelhos. O G Flex vem ainda com um processador de 2.2 GHz de quatro núcleos ("quad core"), roda o sistema operacional Android, e com uma câmera traseira com resolução de 13 Megapixels.

Segundo o portal G1, caso você coloque o G Flex em um bolso com chaves ou em um outro objeto e ocorre um risco acidental, por exemplo, em cerca de três minutos a capa começa a recuperar sua forma, fazendo com que a marca desapareça. É claro que arranhões propositais e mais profundos, que chegam a arrancar parte desse material, não se "curam" sozinhos.

As telas curvas é uma tendência principalmente em televisores, e prometem uma visualização mais confortável do conteúdo na tela e uma captação melhor do áudio. No ano passado, a LG lançou um televisor de tela curva de 55 polegadas e com tela OLED. A Coreia do Sul é o primeiro país a receber o aparelho e a empresa sul-coreana colocou o aparelho em pré-venda no país por 15 milhões de wons, cerca de R$ 28 mil. Em outubro, o aparelho chegou no brasil e custa R$ 40 mil.

Os equipamentos eletrônicos com tela curva vai dar o que falar nos próximos anos.