Em Salvador, corrida que une esporte e diversão aconteceu em março deste ano. |
Diferente das tradicionais corridas de rua, o 'The Color Run - Run or Dye' é um evento onde não tem cronômetro e classificação final, como informa os organizadores. A intenção é durante um percurso de 5 km, os voluntários da prova jogam um pó colorido em direção aos competidores. Detalhe: o pó colorido é 100% natural feito de amido de milho e corante alimentício, e não faz mal a saúde. Pode até ser comestível, mas não pode engasgar, como informa os organizadores.
Considerada o maior circuito de corridas de rua do planeta, o 'The Color Run - Run or Dye' começou nos Estados Unidos, em 2009, e se espalhou em vários países. No Brasil, o evento chegou ao Rio de Janeiro em dezembro de 2012. Este ano, Salvador, Fortaleza e Manaus já realizaram o evento.
A regra é simples: na largada, todos os participantes usam camisetas brancas, que são coloridas durante o percurso por voluntários do evento. Em cada quilômetro, um pigmento diferente é lançado e ao final, um mix de todas as cores. O objetivo da disputa, de acordo com a organização da prova, é mais diversão e menos velocidade. A corrida divertida vale para todos os públicos, de crianças a idosos, passando por atletas. Ou seja, não importa a idade.
Outras informações sobre o circuito de rua divertida está no site oficial do 'The Color Run'. Até as proximidades do evento, eu conto outras informações sobre o circuito de corrida. Além de João Pessoa, mais duas cidades da Região Nordeste vão receber o evento que une esporte e diversão. No Recife, no dia 9 de novembro, e em Natal, no dia 14 de dezembro.
Fonte: Diário do Nordeste, GLOBOESPORTE.com AM e Correio da Bahia.