quarta-feira, 13 de junho de 2012

#VocêViu?! Google Street View em Caaporã, PB


Foto do carro do Google Street View que eu flagrei na
manhã da sexta-feira, 1º de junho em Caaporã, PB
Eu flagrei na manhã de sexta-feira, 1º de junho um carro do Google Street View com várias câmeras registrando como é a cidade de Caaporã em 360º.

O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários ( ou utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo. Quando foi lançado em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e aqui Brasil.

Desde outubro de 2011 os carros do Google Street View são vistos pelas ruas de João Pessoa e Campina Grande. Os carros do Google Street View possuem 15 lentes que captam imagens em 360 graus de vários pontos da cidade.

 ►Saiba mais 
Conheça a tecnologia da câmera que registra imagens em 360 graus neste link.

Flagrou o carro do Google Street View em algum lugar? Manda pra gente!

O meu e-mail é lucianoamorim94@hotmail.com ou lucianoamorim94@gmail.com!

Fontes: Wikipedia e G1 Paraíba.

Começa hoje a Rio+20, 20 anos depois da Eco 92


Começa hoje, no Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que vai até o dia 22 de junho.

E porque se chama a Rio+20?! Porque o nome é conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, á Eco 92 e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

A Conferência terá dois temas principais:

  •  A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza
  •  A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável


Rio de Janeiro como sede da conferência da ONU sobre Sustentabilidade
Foto: Germano Schüür
A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16  e 19 de junho, serão programados eventos com a sociedade civil. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.

Desde a Rio-92, o tema do desenvolvimento sustentável ocupa lugar central na política externa brasileira. A proposta do país de sediar a Rio+20 se enquadra nessa prioridade, ao criar oportunidade para que todos os países das Nações Unidas se reúnam, mais uma vez no Rio de Janeiro, para discutir os rumos do desenvolvimento sustentável para os próximos vinte anos.
Na qualidade de Presidente da Conferência, o Brasil será responsável pela coordenação das discussões e trabalhará para a formação de consensos e adoção de decisões concretas que visem ao objetivo do desenvolvimento sustentável.

Como país-membro das Nações Unidas, o Brasil apresentou ao Secretariado da Conferência sua contribuição nacional ao documento-base que dará início ao processo negociador dos documentos da Rio+20.

É especial o significado de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro. Como sede da Cúpula da Terra, que consolidou o conceito de desenvolvimento sustentável em 1992, o Rio de Janeiro é o local ideal para realização da Rio+20, que apontará os caminhos futuros do desenvolvimento. O legado da Rio-92 – principalmente a Declaração do Rio, a Agenda 21, a Convenção Quadro sobre Mudança do Clima e a Convenção sobre Diversidade Biológica - estarão associados para sempre à lembrança da intensa participação da sociedade civil em debates da ONU, gerando o que se chamou de  “espírito do Rio”.

Veja mais sobre a Rio+20 neste link.

Eco 92

Imagem da conferência da Eco 92
Foto: Reprodução/YouTube/Diler2006b
A II Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, realizada entre os dia 3 a 14 de junho de 1992 no Rio de Janeiro, teve como principal tema a discussão sobre o desenvolvimento sustentável e sobre como de reverter o atual processo de degradação ambiental.

Conhecida mundialmente como Rio 92, a conferência foi a maior reunião de chefes de Estado da história da humanidade com a presença de cerca de 117 governantes de países tentando buscar soluções para o desenvolvimento sustentável das populações mais carentes do planeta.

O evento foi acompanhado por todo o mundo e contou com a participação da sociedade civil organizada. Cerca de 22 mil pessoas, pertencentes a mais de 9 mil organizações não-governamentais, estiveram presentes nos dois principais eventos da Conferência: a reunião de chefes de Estado, Cúpula da Terra, e o Fórum Global, promovido pelas ONGs.

Uma série de convenções, acordos e protocolos foram firmados durante a conferência. O mais importante deles, a chamada Agenda 21, comprometia as nações signatárias a adotar métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica, criando um Fundo para o Meio Ambiente, para ser o suporte financeiro das metas fixadas.

Veja mais sobre a Eco 92 aqui.

Fonte: Wikipedia, site oficial da conferência e portais de notícias


E eu vou acompanhar tudo sobre a Rio+20 nas redes sociais. Siga o meu Twitter, Facebook e outras redes sociais que eu tenho. Depois eu conto tudo aqui no meu blog.

Bem vindos ao meu blog

Olá, pessoal! Bem vindos ao meu blog!

Aqui onde é q eu vou escrever e comentar notícias, esportes, além de contar várias histórias que fazem do dia a dia do nosso cotidiano e escrevo poesias e momentos de reflexões!

Isto foi um resultado de dois meses de muito trabalho até criar este espaço que vai dar o que falar! Um trabalho que eu comecei no rádio, hoje nas redes sociais e agora, vou estar no blog!

Se quiser comentar algum post, será muito bem vindo! Quem pode sugerir aqui no blog, também! O e-mail pra sugestões é lucianoamorim94@gmail.com ou lucianoamorim94@hotmail.com!

Eu não vou estar no blog todos os dias, mas estou também em várias redes sociais, como o meu Twitter @lucianosilva96, no meu Facebook, no Google+, no Flickr, entre outros! Estou a disposição de vocês!

Este blog também pode ser acessado nos celulares, smartphones e tablets!

Então, sejam bem vindos este novo blog que eu inicio hoje!