terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Uma reflexão de Ano Novo...



"Um ano novo se inicia, hora de relembrarmos os acontecimentos do passado,
Escrever nos poemas, novos sonhos,
Conhecer pessoas novas, viajar, aprender outro idioma,
Crescer, amadurecer, rir, chorar, orar.
Espero que esse ano seja diferente,
Faça de tudo para dar certo,
Aproveite as oportunidades, seja feliz, busque á Deus,
Prepare-se para fazer de um ano melhor.
As alegrias, risadas podem até serem passageiras,
Mas as marcas que elas deixam, podem durar a vida inteira.
Siga em frente, continue algo que não terminou,
Comece um sonho que não se realizou,
E vida cada dia como se fosse único que não se repete..."

Esse belísimo texto, de Sarah Chen eu achei na internet. E reflete sobre o ano que vai começar...

Meus amigos, é hora de trocar o calendário para mais um ano que vai começar. Pra mim, 2013 foi o ano difícil. Tanto nos estudos, quanto nos problemas pessoais. Mas teve o lado positivo este ano: Estudei muito e concluí o ensino médio, fiz o Enem pela primeira vez, tive mais proximidade com os meus amigos, conheci novas amizades e participei de vários eventos, como São João em Caaporã, PB, em junho; o primeiro fim de semana com os meus amigos na praia; em julho; o show de Adriana, em dezembro; e o 6º Retiro Paroquial, na Praia Azul, em Pitimbú, PB, em novembro. E o lado bom de 2013 foi melhor ainda quando eu conheci pessoas de fora do Brasil, como os meus amigos da Alemanha, que passaram a semana missionária, antes da Jornada Mundial da Juventude, em julho. Foi muito bom estar com eles.

Sendo assim, 2013 foi um ano surpreendente, que começou difícil, mas terminou na maior tranquilidade!

Agradeço a Deus por mais um ano, a minha família, aos meus amigos (reais e virtuais). E ao pessoal que acessou o meu blog este ano. Peço desculpas porque alguns dos assuntos não foram citados aqui, como o Rock in Rio e a Jornada Mundial da Juventude. Mas esses assuntos que eu citei aqui, estão na seção #DESTAQUESDE2013 neste blog. E quando for um assunto novo em 2014, eu vou comentar e analisar sempre aqui!

E que venha 2014! Afinal, é o ano da Copa do Mundo, das eleições presidenciais, dos 35 anos do Grupo RBS em Santa Catarina, dos jogos olímpicos de inverno, em Sochi (Rússia), entre tantos e outros eventos.

Espero que em 2014 seja muito melhor do que em 2013. Eu sei que vai ser as mesmas dificuldades, mas vai ser o ano da ESPERANÇA, PAZ, TERNURA, AMOR, FELICIDADE, CARINHO e muita, muuuita ALEGRIA!

Assim que eu fiz no post especial de ano novo em 2012, vou repetir a dose e colocar aqui de novo, um vídeo postado pelo canal /diler2006, no YouTube, mostrando a música que é o hino do Grupo RBS, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com a única palavra: VIDA! Olha só!



Então, desejo a todos, em nome deste blog, um FELIZ ANO NOVO!

Os números deste blog e nas redes sociais em 2013


Este ano, o meu blog foi um sucesso! Foi muito maior do que em 2012, quando o meu blog foi lançado. Este ano, foi mais de 10 mil acessos. No Brasil, os estados mais acessados deste blog em 2013 são Pernambuco, São Paulo, Rio Grande  do Sul, Paraíba e Rio de Janeiro. E no mundo, o meu blog foi acessado nos EUA, Europa e na Ásia. Outra nota: este mês, o #PorDentroDasNotícias chegou a 15 mil acessos, desde que foi lançado em 13 de junho de 2012. Para ver o balanço completo do meu blog, veja nas duas fotos abaixo, que tem também os números do meu Twitter, o @lucianosilva96, o meu Facebook e também no meu Instagram, o @lucianoamorim94. E eu quero agradecer a todos que sempre prestigiou neste blog em 2013 e esperamos contar a audiência neste blog em 2014!



#DESTAQUESDE2013 // Uma ano que vai ficar marcado para a história



Pessoal, entre os dias 17 e 30 de dezembro, eu postei neste blog tudo o que foi notícia em 2012 selecionados por mim. Um ano de tragédias, conquistas, escândalos e de surpresas. O ano em que o gigante acordou nas ruas de todo o Brasil e o Brasil chorou na pior tragédia dos gaúchos. Foram vários assuntos ao longo do ano: Da Jornada Mundial da Juventude ao Rock In Rio. Da eleição do Papa Francisco a Copa das Confederações. Das polêmicas do Dep. Marco Feliciano a queda de Eike Batista. Da espionagem de Snowden a 'cachoeira de caramelo'. Da fúria da Natureza a tragédia de trem na Espanha. Do prédio residencial do Brasil ao maior 'torre retrocida' do mundo. Mas 2012 foi o ano de muitas despedidas. Personalidades como Nelson Mandela, Cory Monteith, Reginaldo Rossi, Dominguinhos, Margaret Thatcher, Chorão e Champignon do Charlie Brown Jr., Tatiana Belinky, Paul Walker e Maria de Vilotta, deixaram este ano.

Mas entre estas e outras notícias, pra mim, 2013 foi um ano que foi para a história!

Enfim, foram dois meses de muito trabalho e pesquisa: escrevendo textos, pesquisar e editar as fotos, editar tudo no rascunho, dias, noites e madrugadas editando cada detalhe e horas de cansaço... até ficar pronto. Tudo isso foi feito com muito carinho pra você.

Veja os posts do #DESTAQUESDE2013 em cada mês.

17/12 // Janeiro
19/12 // Fevereiro
20/12 // Março
21/12 // Abril
22/12 // Maio
23/12 // Junho
23/12 // Julho
24/12 // Agosto
27/12 // Setembro
28/12 // Outubro
29/12 // Novembro
30/12 // Dezembro

E espero que em 2014 lhe traga BOAS NOTÍCIAS!