segunda-feira, 8 de junho de 2015

Windows 10 será lançado em 29 de julho com muitas novidades


A Microsoft vai lançar no dia 29 de julho, o Windows 10. O novo sistema operacional da empresa será muito diferente do que as outras versões. Uma das novidades é a volta do menu 'Iniciar', que ficou ausente no Windows 8. Além do novo navegador que vai substituir o Internet Explorer, o Microsoft Edge.

Também vai estar no Windows 10 o aplicativo 'Cortana', uma assistente pessoal que aprende as preferências do usuário do sistema para fazer recomendações, informar o jeito mais rápido de acessar informações no aparelho e na internet, além de lembrar compromissos e atividades agendadas. É possível se comunicar com a Cortana falando ou escrevendo. A assistente não funcionará apenas no Windows 10, mas também em celulares e tablets que rodem o Android, do Google, e o iOS, da Apple.

O Windows 10 terá em duas versões, a versão Home vai custar US$ 119 e a versão Pro will sairá por US$ 199. O novo sistema operacional da Microsoft será lançado inicialmente para tablets e computadores.

E os usuários do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 também vão receber a atualização. E é de graça. Os usuários deverão clicar no ícone do Windows no canto inferior à direita na barra de tarefas, escolher a opção “Reserve your free upgrade” e digitar o e-mail para receber a confirmação de reserva. Assim que o Windows 10 sair - no dia do lançamento, uma notificação será enviada. Caso o usuário tenha mais de um aparelho passível de ser atualizado, deverá fazer a reserva em cada um deles, pois o processo é associado ao dispositivo e não ao usuário.  Os donos de aparelhos com Windows Phone 8.1 também receberão atualização gratuita.

Segundo a Microsoft, o objetivo do Windows 10 é criar uma experiência mais pessoal através de diferentes dispositivos, e será integrado com PCs, tablets, smartphones, além  do Xbox One, o óculos de realidade aumentada HoloLens, objetos conectados e até dispositivos vestíveis. A Microsoft diz que ela atenderá a um conjunto diversificado de aparelhos como, por exemplo, máquinas de ultrassom.

Com certeza, o Windows 10 vai revolucionar o mundo da informática na empresa, assim como os dois sistemas operacionais Windows XP e Windows 7, que fizeram sucesso nos últimos quinze anos.

*Com informações do portal G1, Olhar Digital, Reuters e Metro.

---