segunda-feira, 18 de maio de 2015

Teclado parecido do formato 'QWERTY' pode facilitar a digitação nos EUA


Nos Estados Unidos, inventaram um teclado muito diferente do que aquele que a gente vê em PC's e Notebook's. Diferente do formato 'QWERTY', o teclado BeeRaider tem um objetivo interessante: eliminar problemas de digitação, como fadiga muscular nos dedos e mãos.

Segundo o site do jornal O Estado de S. Paulo, o inventor Ray McEnaney achou um modo aparentemente simples de alcançar o objetivo. Ele colocou as teclas dispostas num círculo de acordo com quais letras são mais usadas. Nas pontas, então, ficam as teclas menos usadas, como Q, Z, K e Y. E no centro ficam letras como E, I, U e S. Assim, o usuário não precisa movimentar demais as mãos durante a digitação. McEnaney diz ainda que qualquer pessoa consegue se tornar um verdadeiro profissional da digitação com o BeeRaider em apenas 20 minutos.

As justificativas para substituir as teclados convencionais, porém, não foram aprovadas por alguns especialistas. Em entrevista ao USA Today, a neurocientista Kristy Snider não acredita que uma melhor disposição das teclas ajude na digitação.

O teclado BeeRaider está a venda por US$ 112,49. E fica a pergunta: será que a moda pega no futuro? E olha que eu já vi esses teclados parecidos como esse...

---