terça-feira, 11 de novembro de 2014

#PlanetaAtlantida2015 terá única edição e SC não relaizará festival pela primeira vez


Com as proximidades das festas de fim de ano, o #Verão2015 está batendo à porta. E quando falo em verão, falo em Planeta Atlântida, que vai acontecer no ano que vem no Rio Grande do Sul, em Atlântida. A data do festival está marcada: 30 e 31 de janeiro. Uma das primeiras atrações do festival é a banda norte-americana Sublime with Rome, formada pelos integrantes remanescentes do Sublime e o vocalista Rome Ramirez.

Segundo informações do site da Zero Hora, o maior festival de música do verão brasileiro terá a edição única para o ano que vem. E pergunto, porque o Planeta Atlântida vai acontecer somente no Rio Grande do Sul e não nos dois estados, como fazia em edições anteriores?

Em Santa Catarina, o Grupo RBS prepara uma série de eventos e shows para a programação do verão catarinense que começa neste mês, com o Dream Valley Festival, um dos maiores eventos de música eletrônica do Brasil, que ocorre neste fim de semana em Beto Carrero World, em Penha. E durante a alta temporada, quatro shows internacionais estão confirmados em Florianópolis.

Por esse motivo, pela primeira vez desde o Verão de 1998, não haverá a edição catarinense do Planeta Atlântida em 2015. O que causou frustração nas redes sociais, inclusive eu. Na última edição, nos dias 17 e 18 de janeiro deste ano, 40 mil pessoas se reuníram nos dois dias do Festival, em Sapiens Parque. Era a 17ª edição do Planeta Catarinense. E quem sabe em 2016, o maior festival de verão do Brasil ocorre na Ilha de Santa Catarina?

Até o fim deste ano, outras atrações serão confirmados para o Planeta Atlântida no Rio Grande do Sul.