quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Viver e aprender em 2014...



Olá, pessoal! Quanto tempo, né?! Depois de três semanas de recesso, estou de volta a escrever neste blog! E na primeira postagem de 2014, eu citei uma reflexão de Zíbia Gasparetto, falando sobre como viver a vida!

Maiores prazeres da vida // Por Zíbia Gasparetto
"Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.  Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.   Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade."

Sobre esse assunto, eu me lembro de uma frase de Charles Chaplin que está no meu jornal Aqui PE, em 2009, guardado no meu acervo de jornais. Ele disse assim...

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

E tem uma outra frase de Cleuza Vasconcellos, que eu achei da internet, fala sobre viver.

"Viver é amar e sentir-se amada, desejada, sentir o carinho das pessoas, admirar o que é belo, sentir o cheirinho das flores, dar um abraço e ser abraçada. Sentir vontade de dizer te amo, e de se arrepender do que disse, de pedir perdão, de poder errar e acertar depois. Enfim, isso é viver!"
Cleuza Vasconcellos

Então é isso! Estes foram as três frases que podem refletir na sua vida. Por isso, em 2014, aprenda a viver mais com a família e pessoas que mais gostam.

Pra terminar, deixo aqui um vídeo que passou no telejornal local 'JPB 2ª Edição', na TV Cabo Branco de João Pessoa, com a minha amiga Edilane Araújo. Com a participação dos funcionários da emissora, a mensagem mostra fraternidade, PAZ e VIDA para 2014. O fundo musical é 'O que é, O que é', composta por Gonzaguinha e cantada por Zizi Possi. O vídeo virou sucesso nas ruas da capital paraibana e nas redes sociais. É de arrepiar esse vídeo, hein?!



2014 promete mesmo! Ano da Copa do Mundo, das Eleições presidenciais, dos 50 anos do jornal Zero Hora, em Porto Alegre, entre outros eventos. E alguns desses, eu vou contar tudo por aqui, nesse blog!

Então, vamos juntos em 2014!