sexta-feira, 21 de novembro de 2014

#ESTRANHO?: Jornal circula a edição impressa sem o logotipo na capa em SC


Todo mundo sabe que o jornal impresso é o principal meio de comunicação. Mas já imaginou um jornal em papel sem o tradicional logotipo? Foi o que aconteceu no Diário Catarinense, em Florianópolis. Na edição da última segunda-feira, 17, o jornal circulou sem a logomarca do jornal, que chegou a ser publicada também no site e nas redes sociais do veículo. O assunto gerou repercussão nas redes sociais.

Na capa da versão impressa naquele dia, destacava a indefinição da liberdade para empreiteiros na Operação Lava-Jato, a abertura da quarta pista que desafoga o tráfego da BR-101 - que inclui a foto em destaque, as dicas do 13º salário e no alto, o empate de Figueirense com o Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o problema é: cadê a logomarca do Diário Catarinense? A marca não apareceu e o jornal chegou às bancas com a gafe.

Até agora, a diretoria do Diário Catarinense não comentou sobre o assunto, mas em uma publicação na fanpage do Facebook do jornal, a causa do foi atribuído a um problema técnico. Minutos depois, publicou uma nova imagem da capa, desta vez, com o logotipo.

Em agosto, o Diário Catarinense ganhou o novo projeto gráfico, semelhante ao grafismo da Zero Hora, de Porto Alegre. Além do Diário Catarinense, mais três jornais do Grupo RBS também ganhou novo visual e a diretoria do grupo reduziu os profissionais que trabalhava nos jornais.

Ficou estranho a capa do Diário Catarinense nesta semana. E merece #ProChuveiro e #NACANELA à alguém que esqueceu o logotipo na capa da versão impressa do jornal. E na minha opinião, seria escolhido como a pior capa de jornal de 2014. Merece uma nota 0,000000001.

*Com informações do MIDIAMUNDO.com, COLETIVA.net e Blog do Previdi