sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cidade de São Paulo faz 459 anos e eu preparei músicas para comemorar a data

Cidade de São Paulo é a maior metrópole do Brasil.
Créditos: Paulo Targino Moreira Lima/site panoramio.com
Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completa 459 anos. É a maior cidade do Brasil com 11.376.885 habitantes, segundo o Censo 2012, do IBGE, que é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, a São Paulo Fashion Week e os eventos esportivos, como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e a São Paulo Indy 300. São Paulo também concentra muitos dos edifícios mais altos do Brasil, como os edifícios Mirante do Vale, Itália, Altino Arantes, a Torre Norte, entre outros. Conhecida como a 'Terra da Garoa', a capital paulista tem várias cidades irmãs, como Milao, na Itália; Lisboa, no Portugal e Chicago, nos EUA.

Fonte: Wikipedia

E nesse dia que comemora o aniversário da cidade, eu preparei um playlist especial, falando sobre a cidade de São Paulo, pra começar, temos a música que é tema da novela/remake 'Guerra dos Sexos', da Rede Globo. O nome da música é 'São Paulo, São Paulo', de Daniel Boaventura, que é composta por autores Claus Petersen, Marcelo Galbetti, Mario Biafra Munk, Oswaldo Luiz e Wandi Doratiotto. Olha só!



Outro vídeo que eu achei é a música 'Olha Lá São Paulo', do rei Pelé. É isso mesmo! O rei do futebol cantando em homenagem a capital paulista. Veja!



Mais um vídeo que eu achei é a Sinfonia Paulistana, composta por Billy Blanco. O vídeo é um formato 'rapisódia' sobre as músicas sobre a capital paulista, entre eles, a música 'São Paulo que Amanhece Trabalhando' ou 'Grande São Paulo', de Pery Ribeiro, que pra mim é que eu gosto muito e é uma das minhas trilhas sonoras da cidade. Olha só!



Mais um vídeo que eu achei é a música 'Te amo São Paulo', por Tom Jobim. É uma declaração de amor a cidade. Olha só!



Outro vídeo é a música 'Sampa', cantada por Caetano Veloso. Durante a música, as imagens de São Paulo em Alta Definição. Veja!



E pra terminar, eu deixo mais imagens da capital paulista em alta definição e em ritmo de música eletrônica! Olha só!



Então, dou aos parabéns a 'Terra da Garoa', que completa 459 anos! E prestes a completar 460 anos no ano que vem, hein?!