quinta-feira, 27 de junho de 2013

Antes dos protestos no Brasil, que foi histórico, um fato hilário aconteceu na PB


Nesta sexta-feira, 20, ocorreram manifestações pelas cidades do Brasil. 1 milhão de pessoas foram as ruas protestar as reivindicações, como contra o aumento das passagens de ônibus (que nas capitais, os preços das tarifas baixaram), contra a corrupção, contra a PEC 37 e por aí vai...

Mas aqui em João Pessoa, aconteceu um fato bizarro antes do protesto. No programa “Correio Verdade”, da TV Correio, afiliada da Record na capital paraibana, o apresentador Samuka Duarte, anunciou a seus telespectadores que mostraria imagens aéreas das manifestações na capital paraibana. Entusiasmado, ele anunciou que o canal 12 é a única do Estado a ter um helicóptero no local.

Mas #enquantoisso, na TV Tambaú, afiliada do SBT, no programa “Caso de Polícia”, o apresentador Fábio Araújo (aquele que parcialmente rasgou o cenário do estúdio há três meses atrás, em março), não pensou duas vezes em estragar a “brincadeira” do colega. O apresentador chamou um link ao vivo que entregava a armação da emissora concorrente. E não se tratava de um helicóptero sobrevoando o local, e sim, de uma equipe de externa na cobertura de um prédio filmando a movimentação na região filmando a Lagoa do Parque Solón de Lucena e o Centro da cidade. Dá pra acreditar... Veja o vídeo do canal /UCU_7vLMr8qqe6SMoO48uCpQ do YouTube.



As imagens propositalmente trêmulas, tiveram um recurso de sonorização adicionado ao vídeo. Com o efeito, num primeiro instante, deu para parecer que se tratava de um helicóptero de verdade.

O fato hilário foi parar nas redes sociais, nas outras emissoras de TV na capital paraibana, virou repercussão nacional e até no quadro 'Top Five', do CQC, na Bandeirantes, que segundo o portal RD1, foi a cena digna e é apenas mais um exemplo do que profissionais se sujeitam para atingir audiência Brasil afora.

Quem fez imagens aéreas da cidade durante os protestos foi a TV Cabo Branco, afiliada da Globo. Olha só a imagem abaixo...

Emissora foi a única a cobrir protestos do alto.

Eu nunca vi uma imagem tão bizarra como essa...