segunda-feira, 2 de julho de 2012

#AEspanhaÉTRI! 'Fúria' venceu três vezes consecutivas em 4 anos

O capitão Casillas ergue o troféu pelo tricampeonato da
Eurocopa fazendo a festa a seleção espanhola.
Foto: Agência Getty Images
Deu FÚRIA, de novo, na #Euro2012! A seleção espanhola conquistou o título pela terceira vez. Campeão de 1964, de 2008 e agora, o de 2012. Foi o terceiro título consecutivo de peso da Fúria, que, além dos dois torneios continentais, levantou a taça da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Os gols do título foram marcados por David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata - que entrou e matou, como diz a Luciana Rodolphi, no twitter dela, o @lusalimen, todos atletas que não fazem parte da base da equipe formada por Real Madrid e Barcelona (que são rivais no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões) - o lateral-esquerdo, no entanto, foi contratado nos últimos dias pelo time culé. Torres, por sua vez, entrou para a história como o primeiro jogador a marcar em duas finais da Euro. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, em 2008, ano que a Eurocopa foi disputado também em dois países: Áustria e Suíça.

E o título foi 'à la Barcelona'. A Espanha aproveitou para mostrar ao mundo que o futebol de posse e toque de bola, criticado em alguns momentos pela imprensa e por alguns torcedores, dá resultados. Foi justamente desta maneira que a 'Fúria' superou a Itália. Na genialidade de Xavi e Iniesta, responsáveis pelos passes nos gols marcados por David Silva, Jordi Alba e Fernando Torres, a equipe do técnico Vicente Del Bosque, tornou-se a primeira na história a vencer a Eurocopa duas vezes consecutivas, ou seja, o BICAMPEONATO.

Mesmo assim, apesar da derrota, a 'Azzurra' ganhou um prêmio de consolação: a vaga na Copa das Confederações de 2013, que será disputada no Brasil. Pois na final da #Euro2012, o vencedor do time da Europa - a exceção da Espanha - conquistaria além do título da Eurocopa, uma vaga para a Copa das Confederações, no ano que vem, mas como a 'Fúria' foi classificado para a Final, o segundo vencedor da semifinal também dá vaga na Copa do ano que vem. Como é o caso da Itália.

 ►Saiba mais 
Veja como foi o jogo da final da #Euro2012

O resultado - que não teve cartões vermelhos - foi o maior da história das finais da Eurocopa. Após o apito final do português Pedro Proença, a festa espanhola, que só sofreu um gol na competição, no gramado do Estádio Olímpico de Kiev. Enquanto os italianos ficaram decepcionados, os atletas da 'Fúria' comemoraram com os filhos e as esposas, que puderam ter acesso ao gramado.

Antes, durante e depois do jogo, muita gente falando da final da #Euro2012 nas redes sociais. Principalmente no Twitter. Até eu entrei no assunto! Aliás, será o principal assunto que vai ser discutida a semana toda. Pode ser que a seleção é chato? Pode, mas não é.

Com certeza, a Espanha foi TRI, Campeão da Eurocopa de 2008, da Copa do Mundo de 2010 e agora, na Eurocopa de 2012.

A próxima Eurocopa, será em 2016, na França, e quem sabe, a FÚRIA, conquista o TETRA, como fez o Brasil, na Copa do Mundo de 1994?! Vamos acompanhar...

Fonte: Globoesporte.com e LANCEPRESS!