sábado, 7 de março de 2015

Samsung lança dois smartphones que tem display curvado durante feira em Barcelona


Esta semana teve a Mobile World Congress, feira de tecnologia realizada em Barcelona, na Espanha. E o principal destaque foi o lançamento dos dois smatphones que tem display curvado. A Samsung lançou o Galaxy S6 Edge e o Galaxy Note Edge - assunto que já foi comentado aqui neste blog em setembro do ano passado. Segundo informações do portal G1, os dois aparelhos são a principal aposta da empresa para barrar os avanços das concorrentes, como a Apple.

Os dois modelos têm tela de 5.1 polegadas Quad HD e tecnologia Super AMOLED. Como o Galaxy S6 Edge possui tela curva, é possível ver quem está ligando mesmo quando o aparelho está virado para baixo, pois os contatos são dispostos próximos à borda do display, de modo a ficarem visíveis. Os dois 'phablets' da Samgung vem com câmera traseira de 16 Megapixels (MP) e frontal de 5 MP. Além do sistema operacional Android 5.0 (Lollipop) e um armazenamento interno de 32, 64 e 128 GB. O aparelho conta também com leitor de impressões digitais e monitor de batimentos cardíacos.

A grande novidade da linha S6 é a carga de bateria sem fio, que duram 10 minutos para o celular ser carregado com autonomia de 4 horas - considerado o mais rápido. Os modelos S6 não terão bateria removível e será possível carregá-los sem fios, via redes Wi-Fi. A má notícia é que os dois não haverão entradas para o cartão microSD.

A S6 foi mais um lançamento pela linha Galaxy, que começou em 2010 com o Galaxy S e evoluiu muito nos últimos cinco anos. Com o apelido de 'tela infinita', o formato dos dois smartphones da empresa é muito semelhante com os novos e atuais iPhones da Apple. O início das vendas da linha S6 está previsto para 10 de abril em alguns países.  Os valores variam entre R$ 2,6 e R$ 2,9 mil. Os dois 'phablets' da Samsung não tem previsão de chegar ao Brasil.

►Conexão 4G avança em outros países e ultrapassa 3G em 2014, diz Ericsson
Além do lançamento dos novos smartphones da Samsung, a maior feira de telecomunicações do mundo teve outro destaque: a velocidade da internet. Segundo o presidente-executivo da Ericsson, Hans Vestbergs, a velocidade 4G registrou pela primeira vez no mundo mais assinaturas do que o 3G. Apesar das conexões de banda larga de quarta geração, que já são uma realidade no restante do mundo, o Brasil ainda não tem o sistema, mas teve o avanço da velocidade 3G, que superou pela primeira vez do que o 2G no mesmo ano. O país fechou 2014 com 6,76 milhões de aparelhos conectados à internet móvel de quarta geração. O 4G opera com a tecnologia LTE e chega a velocidades de download em média 20 vezes superiores ao 3G, que funciona sob os modelos WCDMA e HSPA. Segundo a Ericsson, os vídeos consumirão cada vez mais internet móvel, segundo estimativa da empresa, que aponta aumento do tráfego de dados desse tipo de conteúdo da ordem de 45%, ano a ano, até 2020. E a gente torce para que a Internet fica melhor com o 4G no Brasil.

*Com informações do G1, TechTudo e INFO Exame.