segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maio começa em festa com os 10 anos da TV TEM, no interior de São Paulo

Créditos: Divulgação
Pessoal, a primeira semana de maio começa com festa no interior de São Paulo! Nesta segunda-feira, a TV TEM, completa 10 anos.

A emissora foi fundada no dia 3 de maio de 2003, numa época em que os televisores anda era de tubo e não tinha TV Digital. Naquele dia, a emissora de Sorocaba e outras duas emissoras, a Bauru, com a antiga TV Modelo e São José do Rio Preto, com a TV Progresso e Itapetininga, formaram a 'Traffic Entreteinament and Marketing', ou seja, a Rede TEM. Uma curiosidade, a sigla em inglês pertence ao Traffic, que é uma empresa brasileira de mídia esportiva filiada ao fundo norte-americano Hicks, Muse, Tate & Furst, a HMTF, que incorporou a empresa em 1999. Veja mais sobre o grupo no Wikipedia.

Em 2009, a TV Tem lançou o sinal HD, primeiro para a região de Sorocaba, depois para Jundiaí, e também para Itapetininga. Em 2012, a emissora lançou o sinal digital em Bauru e em Rio Preto.

Hoje, o sinal da TV Tem abrange 318 dos 643 municípios do estado de São Paulo, com 7,8 milhões de domicílios. É a maior rede regional afiliada da Rede Globo no Estado, perdendo para as redes EPTV e Vanguarda. Atualmente tem mais de 10 programas, entre elas, estão 'Tem Notícias', 'Bom Dia Cidade', 'Revista de Sábado' e De 'Ponta a Ponta'. Além dos programas da Globo São Paulo como 'Bom Dia São Paulo' e o 'Antena Paulista' e o 'Terra da Gente', da EPTV. Os canais da TV TEM são: Sorocaba: Canal 33 UHF, Itapetininga: Canal 8 VHF, Bauru: Canal 2 e Rio Preto: Canal 2. Além de várias retransmissoras pela área de cobertura da emissora.

E eu achei o vídeo comemorativo dos 10 anos da maior rede regional do estado de São Paulo. A música é composta por Chitãozinho e Xororó e do grande maestro João Carlos Martins. Veja o vídeo do canal /TVTEMSOROCABASP no YouTube.



Então, parabéns ao TV TEM, pelos seus 10 anos!