sábado, 15 de novembro de 2014

Coca-Cola recebe bola oficial desta Copa do Mundo a quem reclamou de promoção


Vocês lembram das minigarrafinhas da Coca-Cola, que teve as bandeiras dos países da Copa do Mundo FIFA 2014 e virou tão sucesso que esgotou antes do previsto e causou frustração nas redes sociais? Esta semana, o Ministério Público fez um acordo com a empresa responsável pela promoção "Minigarrafinhas de todo Mundo" e vai receber a bola oficial deste Mundial, Adidas Brazuca, para cada uma das 883 consumidores. As informações são do portal G1 SP e UOL.

No início do ano, a fabricante de bebidas fez uma promoção em que os consumidores poderiam trocar tampinhas de refrigerantes por miniaturas de garrafas. Segundo o MP de São Paulo, quase 900 pessoas registraram reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor por não terem conseguido realizar a troca. A promoção, ainda segundo o MP, foi realizada em todo o país e encerrada antes do prazo previsto porque se esgotou o estoque de 7 milhões de miniengradados e minigarrafinhas.

Por conta das reclamações, a empresa assinou, em outubro, um Termo de Compromisso de Ajustamento para atender aos clientes que se sentiram lesados. Pelos termos do acordo, a Coca-Cola se comprometeu a enviar gratuitamente, a todos os consumidores que registraram reclamação, uma bola Brazuca Adidas customizada, que será entregue no prazo de 60 dias.

Para não evitar problemas, a Coca-Cola anunciou que no ano que vem, terá uma nova promoção de minigarrafinhas que vai durar todo o ano de 2015. E garante que aquelas tampinhas e aneis guardados pelos consumidores durante a promoção deste ano poderão ser usados no próximo sem data a definir.

E pra encerrar sobre o assunto, resta dizer que eu era fanático por juntar tampinhas para colecionar as minigarrafinhas no início desse ano. Resultado: ganhei somente um e está guardado até hoje. Agora, é só esperar a (possível) nova promoção em 2015 para colecionar muitas garrafinhas que viraram sucesso nos anos 80 e 90, e resgataram esse ano.