sexta-feira, 13 de março de 2015

Neste fim de semana tem a 7ª Caminhada pela Paz em Caaporã, PB


Registro da Caminhada pela Paz que aconteceu em março
do ano passado com o tema sobre o tráfico humano.
Neste domingo, 15, acontece em Caaporã, na Região Metropolitana de João Pessoa e Litoral Sul da Paraíba, a Caminhada pela Paz, que está na 7ª edição e virou tradição na cidade. Este ano, o tema será a da Campanha da Fraternidade deste ano é 'A Caminho de uma Comunidade de Paz'. O Projeto, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, aqui na cidade, tem como o lema 'Por Uma Caaporã Mais Humana', com o objetivo de levar a palavra de Deus aos moradores da cidade e convidar a todos a prestigiar na Igreja. E o lema reflete a realidade do município que - na maioria - está passando por dificuldades.

A 7ª Caminhada pela Paz acontece neste domingo, ás 15h, partindo da Igreja de São Sebastião, no bairro de Santo Antônio (onde vai ter uma missa antes da caminhada), até a Igreja de São José, no Piquete, num percurso de 3 quilômetros, onde terá a animação de bandas de louvor e refletiremos as questões da Paz no município. Segundo os organizadores, será a primeira vez que não terá paradas, diferente nas edições anteriores.

Clique para Ampliar

A maioria das edições da Caminhada pela Paz em Caaporã é baseada pela Campanha da Fraternidade, que acontece durante o período da Quaresma - tempo de jejum e conversão para os católicos. A primeira edição foi em 2009, que teve com o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que é a Violência e o lema: 'A Paz é o fruto da Justiça'. Foi no dia 22 de março, dois dias depois em que meu pai, Lauro, morreu e, depois do enterro, eu participei da primeira edição. A partir daí, participei de todas as edições. A última foi no ano passado, em 2014, com o tema: 'Luta pela Liberdade e Dignidade Humana' - sobre o Tráfico de pessoas.

Será a 7ª vez que eu vou participar de um evento tão bonito, e, se der tempo, eu coloco aqui como foi a Caminhada na minha crônica deste que nos escrevo. Falando nisso, vejam como foi as duas últimas edições da Caminhada Pela Paz clicando nos links dos anos de 2013 e 2014. Assim como nas últimas edições, vai ser um domingo de reflexão e de bençãos.

 ►Informações 
7ª Caminhada pela Paz - A Caminho de Uma Comunidade de Paz
Dia: 15 de março, domingo
Hora: 15h
Largada: Igreja de São Sebastião, Santo Antônio
Chegada: Igreja de São José, Piquete
Onde: Caaporã, Paraíba
...