segunda-feira, 18 de junho de 2012

EPTV faz parceria com a Rede Bahia esta semana


A Rede Bahia de Comunicação, maior grupo do Nordeste (e do Norte) do Brasil, vai fazer parceria com a EPTV, maior grupo de comunicação do interior do Brasil, a partir desta semana.

Nesta quinta-feira (14 de junho), a EPTV comprou 33% das ações da Rede Bahia, com isto, o grupo passa a ser controlada por três grupos: a família de Antonio Carlos Magalhães Júnior (33%), de Luis Eduardo Magalhaes Filho (33%) e pela familia Coutinho Nogueira (33%), proprietária da EPTV. O valor da transação não pode ser divulgado, por cláusula contratual de sigilo.

Sobre a Rede Bahia
Com seis emissoras de TV em Salvador, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana e Itabuna, além de uma emissora de assinatura local, a TV Salvador, a Rede Bahia tem ainda cinco emissoras de rádio (CBN Salvador, Bahia FM e Globo FM, Subaé AM de Feira de Santana e Bahia FM de Itabuna), jornal impresso (que é o Correio*, que está fazendo sucesso por lá) e portais de internet (iBahia, G1 Bahia e Globoesporte.com Bahia), e 1.100 profissionais contratados. O sinal de TV cobre 417 municípios do Estado, para um público potencial de 13 milhões de espectadores.

Sobre a EPTV
Sede da EPTV em Campinas, SP
Foto: Divulgação/EPTV
A participação na Rede Bahia é o mais novo empreendimento do grupo EPTV, que na sigla, significa Emissotas Pioneiras de Televisão, fundado há 32 anos, em Campinas, por José Bonifácio Coutinho Nogueira, ex-secretário da Agricultura e da Educação de São Paulo, e também primeiro presidente da Fundação Padre Anchieta -TV Cultura. A EPTV tem quatro emissoras afiliadas à Rede Globo, em Ribeirão Preto, Campinas, e São Carlos (Ambos no interior do estado de São Paulo) e Varginha (Interior do estado de Minas Gerais). O grupo ainda conta com 2 emissoras de rádio; dois jornais, A Cidade, em Ribeirão Preto, e Tribuna Impressa em Araraquara; e ainda portais de internet no interior de São Paulo e Sul de Minas, como o ViaEPTV.com e G1 e GE locais. O sinal da EPTV cobre 300 municípios para um público de mais de dez milhões de pessoas. Mais de 1.000 profissionais trabalham no grupo.

Com a parceria EPTV/Rede Bahia, o grupo vai ter 2.100 funcionários e contém 10 emissoras de TV (e é claro que as duas são emissoras afiliadas da Rede Globo) e mais uma por assinatura, cobrindo 717 municípios para um público de 23 milhões de pessoas, em média, além de 7 emissoras de rádio, 3 jornais e mais ou menos 8 sites e portais de internet. Será o maior grupo de comunicação do Brasil e tomara que a parceria dê certo para a Bahia com a EPTV.

A compra foi anunciada na quinta, mas o anúncio oficial EPTV/Rede Bahia, vai ser feito em Salvador, na terça-feira (19).

Fontes: A Cidade, G1 Campinas e Folha de S. Paulo


E eu achei um vídeo postado pelo canal /henriquepiva10 no YouTube, uma montagem sobre o que seria a versão baiana do Jornal da EPTV em Salvador? Veja o vídeo que foi postado em fevereiro deste ano, meses antes da parceria EPTV/ Rede Bahia.