sexta-feira, 15 de abril de 2016

8ª edição da Caminhada Pela Paz ocorre neste fim de semana em Caaporã, PB


Neste domingo, 17, acontece em Caaporã, na Região Metropolitana de João Pessoa e Litoral Sul da Paraíba, a Caminhada pela Paz, que está na 8ª edição e virou tradição na cidade. Este ano, o tema será "Paz, Nossa Responsabilidade". O Projeto, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, aqui na cidade, tem como o lema baseado no trecho de Mateus 5-9: 'Felizes os que promovem a Paz porque serão chamados filhos de Deus'.

A 7ª Caminhada pela Paz acontece neste domingo, ás 14h, partindo da Igreja de São Sebastião, no bairro de Santo Antônio (onde vai ter uma missa antes da caminhada às 15h), até a Igreja de São José, no Piquete, num percurso de 3 quilômetros, onde terá a animação de bandas de louvor e refletiremos as questões da Paz no município.

Como aconteceu nos anos anteriores, vai ser a primeira vez que o evento será fora do período da Quaresma. Em virtude da Semana Santa que foi mais cedo esse ano, a Caminhada será neste mês, junto com a Novena de São José - que começou no dia 13 e vai até a próxima quinta, 21. Até o ano passado, o evento ocorria no terceiro domingo de março.


A primeira edição foi em 2009, que teve com o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que é a Violência e o lema: 'A Paz é o fruto da Justiça'. Foi no dia 22 de março, dois dias depois em que meu pai, Lauro, morreu e, depois do enterro, eu participei da primeira edição. A partir daí, participei de todas as edições. A última foi no ano passado, em 2015, com o tema: 'A Caminho de uma Comunidade de Paz' e com o lema 'Por Uma Caaporã Mais Humana'.

E como sempre, estarei lá - já que sou veterano. E, se der tempo, eu coloco aqui como foi a Caminhada na minha crônica deste que nos escrevo. Falando nisso, vejam como foi as duas últimas edições da Caminhada Pela Paz clicando nos links dos últimos três anos: 2013, 2014 e 2015. Assim como nas últimas edições, vai ser um domingo de reflexão e de bençãos.

 ►Informações 
7ª Caminhada pela Paz - Paz, Nossa Responsabilidade
Dia: 17 de abril, domingo
Hora: 14h
Largada: Igreja de São Sebastião, Santo Antônio
Chegada: Igreja de São José, Piquete
Onde: Caaporã, Paraíba

---