quarta-feira, 22 de abril de 2015

Com falta de inscritos, circuito 'Run Or Dye' em João Pessoa é adiado para setembro


Salvador foram as primeiras cidades que teve
o 'The Color Run - Run Or Dye' em 2015.
O circuito ''The Color Run - Run or Dye' em João Pessoa, que fez sucesso no final do ano passado, foi adiado. A segunda edição da maior corrida divertida (e colorida) do mundo estava marcado para o próximo domingo, dia 26. Segundo o comunicado oficial na FanPage oficial do Facebook, a organização diz que o motivo foi o baixo número de inscritos, que não passou dos 150, bem diferente do ano passado, quando teve 1,3 mil.

Outro motivo foi a falta de informação. Desde que anunciou a nova data no início de fevereiro (como citei aqui) até semana passada, não houve informações e o local do pecurso da corrida, o que frustou os inscritos e os não inscritos. Por causa disso, a organização decidiu que a corrida prevista para este final de semana foi adiado e remarcado para o dia 13 de setembro. No final, a organização diz que pediu desculpas pelo transtorno, e com o baixo número de inscritos, não seria feito realizar o evento que virou mania mundial.

Para mais infirmações sobre o reembolso e o motivo da data você confere no comunicado abaixo...


Inspirado no antigo festival de hindu de Holi, o 'The Color Run - Run or Dye' começou nos Estados Unidos, em 2009, e se espalhou em vários países. No Brasil, o evento chegou ao Rio de Janeiro em dezembro de 2012. Este ano, Brasília, Salvador e Ribeirão Preto já realizaram o evento.

A regra é simples: na largada, todos os participantes usam camisetas brancas, que são coloridas durante o percurso por voluntários do evento. Em cada quilômetro, um pigmento diferente é lançado e ao final, um mix de todas as cores. O objetivo da disputa, de acordo com a organização da prova, é mais diversão e menos velocidade. A corrida divertida vale para todos os públicos, de crianças a idosos, passando por atletas. Ou seja, não importa a idade.

As próximas edições do 'The Color Run - Run or Dye' deste ano serão em Boa Vista (12 de maio), Londrina (28 de junho), Goiânia (5 de julho), Fortaleza (5 de julho), São José do Rio Preto (19 de julho), Joinville (16 de agosto) e Natal (30 de agosto).

Pra quem está inscrito para o circuito em João Pessoa, o jeito é esperar até o finalzinho de inverno para participar da corrida mais divertida e colorida do mundo, abrindo a alta temporada na capital paraibana. Até lá, estaremos de olho com novas informações sobre o evento.