quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Samsung lança o 'relógio inteligente'

Quem nunca viu (ou ouviu) o 'relógio inteligente'? Aquele que só em filmes ou em desenhos animados imaginam como seriam o relógio do futuro com câmera, assistir TV ou ouvir música, virar telefone para falar com alguém, entre outros? Pois o futuro do relógio vai se tornar realidade. A Samsung lançou na quarta-feira, 4, o 'relógio inteligente' chamada 'Galaxy Gear'. O lançamento aconteceu na pré-IFA, feira de tecnologia que acontece anualmente em Berlim, na Alemanha.

A empresa sul-coreana lançou o Galaxy Gear para tentar facilitar o controle do seu Smartphone por meio de um acessório de pulso. Os usuários usam a tela sensível ao toque do relógio – um display Super AMOLED de 1,63” – para navegar e acessar suas opções. Já pensou? O Gear tem ainda uma câmera em sua pulseira para registros mais rápidos. De acordo com a Samsung, bastam dois toques na tela do relógio para acessar a função e bater uma foto. Estão inclusos na própria pulseira, um alto-falante e um microfone, que permitem atender uma ligação e falar com outra pessoa sem tirar o Smartphone Galaxy do bolso. Segundo a Samsung, é necessário apenas levar a mão com o relógio para o lado da orelha. A posição parece um pouco estranha, né, e precisa ser aprovada pelos usuários.

Samsung lança o 'relogio inteligente' e o 'Phablet'
durante uma feira de tecnologia em Berlin, na Alemanha
E não é só isso! O relógio inteligente da Samsung também pode receber comandos de voz, seja para ligar para outra pessoa, mandar mensagens ou estabelecer alarmes. Ele tem ainda um acelerômetro (o que o torna sensível a gestos e movimentos) e, de acordo com a empresa sul-coreana, tem bateria com duração de cerca de 25 horas. Ou seja, dura apenas um dia.

Além do lançamento do 'relógio inteligente', a Samsung anunciou também o novo tablet, o 'Galaxy Tab Note', com tela de 10 polegadas, quase o mesmo tamanho do iPad, da Apple e também o 'Phablet', que são aparelhos maiores que um smartphone, mas menores que um tablet, e que buscam justamente integrar funções dos dois. O 'Phablet' chama 'Galaxy Note 3', com tela de 5,7 polegadas e conexão 4G. A exceção do 'relógio inteligente' da Samsung, o 'Galaxy Tab Note' e o 'Galaxy Note 3' rodam com o sistema Android 4.3.

No Brasil, o 'relógio inteligente' da Samsung chega no dia 5 de outubro e o preço ainda não foi divulgado.

Dá pra dizer que a tecnologia está cada vez mais evoluindo...

*Com informações do portal G1