terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Globo News estreia o sinal em Alta Definição na TV por assinatura

Créditos: Divulgação
Pessoal! A semana começou com a #BOANOTÍCIA! A Globo News, o primeiro canal de notícias da TV por Assinatura no Brasil, que está há 16 anos e quase 4 meses no ar, iniciou as transmissões em Alta Definição - HDTV. A emissora começou a transmitir em caráter definitivo desde às 12h30, Horário Brasileiro de Verão (11h30, hora daqui) de domingo, 3.

A estreia da Globo News HD começou com uma reportagem especial sobre o lançamento do canal de notícias em alta definição. Depois, o primeiro programa a exibir em HD foi o 'Mundo S/A - Harley Davison'. Em seguida, todos os telejornais e programas do canal passaram a ser exibidos em HD. Por enquanto, porque, algumas reportagens externas ainda estarão no formato analógico, mas haverá ajuste na imagem.

A Globo News HD está disponível pela NET, no canal 540, em São Paulo. Aliás, segundo o portal VCTV, a NET já está transmitindo desde o dia 29 de janeiro a Globo News HD em caráter de testes para a cidade de São Paulo. A emissora de notícias da Rede Globo é a primeira emissora de notícias do país a entrar em alta definição na NET da capital paulista. Ainda não sabe qual a previsão da entrada da Globo News HD nas outras operadoras de TV por Assinatura, como a SKY, Claro TV, GVT TV...

Enquanto a Globo News e as algumas afiliadas da Rede Globo, como a EPTV, Rede Amazônica, TV Verdes Mares, Vanguarda, entre outros, que estão com os programas jornalísticos em HD, a Globo está exibindo os programas jornalísticos 'Bem Estar', 'Profissão Repórter' e eventualmente 'Globo Repórter' e 'Fantástico' em HD. Ou seja, ainda não sabe qual a previsão para que o 'Bom Dia Brasil' e 'Jornal Nacional' entre outros telejornais vão ser transmitidos em HD. Então, vamos acompanhar...

E não é a primeira vez que a Globo News ganha o sinal em HDTV, não. Em março de 2011, a BandNews TV iniciou as transmissões em HD e se tornou o primeiro canal de notícias em Alta Definição na TV por Assinatura no Brasil.

Então, vai um #ÉDEPLACA e o #TroféuWilliamBonner para a Globo News e parabéns a equipe que eu acompanho sempre o canal de notícias que 'nunca desliga', como diz o slogan da emissora.