sexta-feira, 13 de junho de 2014

Em clima de Copa do Mundo, #PorDentroDasNoticias completa 2 anos!



Amigos, hoje é uma data muito, mas muito especial. Nesta sexta-feira, o blog #PorDentroDasNoticias faz dois anos. E a nossa comemoração está em clima de Copa do Mundo da FIFA 2014™, que começou ontem.

O meu blog iniciou a 24 meses. Foram dois deses de muito trabalho e testes, até que em 13 de junho de 2012, o blog entrou no ar definitivamente, com quatro posts que eu escrevi com antecipação.

Foram várias histórias ao longo dos dois anos, como as Olimpíadas de Londres em 2012, curiosidades, como as alunas de Itaparica (cidade onde eu nasci), uma ilha que fica perto de Salvador. Onde durante a greve dos professores que durou mais de 100 dias, elas fizeram um vídeo em formato de 'Empreguetes', que na época, era sucesso na novela das sete da Globo, Cheias de Charme. Assuntos polêmicos com a novela da cobrança on-line nos jornais impressos, que criticava várias vezes por aqui, entre outros.

Novidades tecnológicas ganharam espaço neste blog, como a chegada do Windows 8, o fim do Windows Live Messenger - o popular MSN, o fim do suporte do Windows XP após quase 13 anos, um 'relógio inteligente' e o smartphone de tela curva. Além da aquisição de WhatsApp ao Facebook.

O post mais acessado do blog #PorDentroDasNoticias foi sobre os aplicativos de relacionamento no Facebook, em fevereiro de 2013, onde aplicativos permitem listar amigos (ou amigas) que você "pegaria"! Um dos aplicativos citados, o 'Vai Pegar', saiu do ar em 20 de maio deste ano. O post, com 870 acessos ultrapassou o post especial sobre o cinquentenário da RBS TV (no final de 2012), com 830 acessos.

Além disso, eu escrevi também reflexões positivas dos outros autores. E entre outros como as datas comemorativas como Páscoa e Fim de Ano, as estações do ano e a floração dos ipês. E mais, homenageamos várias cidades e vários jornais que fazem e fizeram aniversário.

O meu blog é acessado, não só aqui no Brasil e também nos EUA, Europa, Japão e na América Latina. No Brasil, Paraíba, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul são os estados brasileiros mais acessados neste blog. É acessado também em tablets e smartphones. (Veja o raio-x do blog abaixo)


A minha rotina do meu blog é assim: Eu escrevo de vez em quando por conta de outros afazeres (como eu faço alguma coisa no computador e conectado nas redes sociais, ajudar ou fazer alguma coisa em casa e sair ou passear pra me distrair ou pra resolver uns problemas), inclusive os estudos. As vezes, eu escrevo os posts por antecipação e levam dias para ficar pronto, como as retrospectivas de 2012 e 2013, que tiveram muito planejamento naquela época. Tem vezes que eu escrevo o post até de madrugada pra ficar pronto.

Entre tantas e outras é que eu vou continuar escrevendo durante os próximos anos.

Agradecemos a você pela sua companhia ao longo dos últimos 12 meses. E agradeço também especialmente a minha amiga Gabriella Bordasch, de Porto Alegre, que deu uma pequena força para ajudar no meu blog.

E não para por aí, hoje, sexta-feira, 13, completo 20 anos de vida! Além disso, no último dia 6, fez 10 anos que eu estou morando aqui na Paraíba onde (até hoje) tive momentos alegres e tristes, ou seja, sou baiano de nascença mas com coração paraibano. Além do dia do meu aniversário e do meu blog, hoje tem três partidas da Copa do Mundo FIFA 2014. Mas acredito e torço para que a nossa seleção conquista o HEXA!

Então, quero dividir o meu aniversário com o meu blog! E com a Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil é melhor ainda! Então, Parabéns ao blog e pra mim também!