sábado, 31 de dezembro de 2016

#FelizAnoNovo :: Uma mensagem de OTIMISMO para o ano que começa...



Amigos, faltam poucas horas para a chegada do novo ano. O ano de 2016 foi muito diferente do que o ano anterior. E foi um ano especial porque ocorreu a primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul. E no Brasil. Enquanto isso, o ano teve com cara de 2015 devido a crise econômica e política no Brasil.

Para alguns, foi um ano difícil de engolir. Para mim, o ano foi marcado por altos e baixos. Mesmo com as dificuldades, como não conquistei o curso na Faculdade, mas fiz o ENEM pela quarta vez e estou esperando as notas nos próximos dias, teve coisas boas esse ano que vai acabar. Conheci novas amizades, passei várias vezes em João Pessoa e em cidades ao entorno daqui. Entre outros.

Agradeço a DEUS por mais um ano, a minha família, aos meus amigos (reais e virtuais). E ao pessoal que acessou o meu blog este ano. Peço desculpas porque alguns dos assuntos não foram citados aqui, mas quando for um assunto novo em 2017, eu vou comentar e analisar sempre aqui!

E deixo aqui uma mensagem que achei na internet, no Mundo das Mensagens, sobre a gratidão do ano que acaba e otimismo para o ano que começa,

"Final de ano é tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás fica um ano que agora acaba, e dele devemos guardar o bom e esquecer o menos bom. Do sofrimento e das lágrimas guardemos apenas a certeza de que a elas sobrevivemos. Dos erros guardemos a aprendizagem; e das dificuldades guardemos o momento da superação. Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido, e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. E hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios.Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano vai começar e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. Desejos de um feliz e próspero Ano Novo!"

E que venha 2017! Afinal, é o ano dos dez anos da Televisão Digital Terrestre no Brasil, do Rock in Rio, dos 300 anos de aparição da 'padroeira do Brasil' e da Copa das Confederações na Rússia - sem a Seleção Brasileira.

Espero que em 2017 seja melhor do que em 2016. Eu sei que vai ser as mesmas dificuldades, mas vai ser o ano da ESPERANÇA, PAZ, SAÚDE, TERNURA, AMOR, FELICIDADE, CARINHO e muita ALEGRIA!

Então, desejo a todos, em nome deste blog, um FELIZ ANO NOVO!

---

Os números deste blog e nas redes sociais em 2016


Amigos, 2016 está acabando, e a cada ano que acaba, é hora de fazer um balanço de tudo o que aconteceu neste blog e nas redes sociais. Esse ano publiquei poucos posts - menor do que a do ano passado, mas a audiência foi superior do que 2015. E olha que neste fim de semana, atingirá 100 mil acessos. Um dos posts mais acessados em 2016 foi a 8ª Caminhada pela Paz em Caaporã, PB, e o fim do Jornal da Paraíba impresso - às vésperas do 45º aniversário. No Brasil, os estados mais acessados deste blog em 2016 são São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. E no exterior, o meu blog foi o mais acessado nos países da Europa, e nos EUA, além de países da América Latina. Para ver o balanço completo do meu blog, veja nas duas fotos abaixo, que tem também os números do meu Twitter, o @lucianosilva96, o meu Facebook e também no meu Instagram, o @lucianoamorim94. E eu quero agradecer a todos que sempre prestigiaram neste blog em 2016 e esperamos contar a audiência neste blog em 2017!



---

#DESTAQUESDE2016 :: UM ANO INESQUECÍVEL



Pessoal, entre os dias 23 e 30 de dezembro, eu postei neste blog tudo o que foi notícia em 2016 selecionados por mim. Mas fiz de modo diferente. Em vez de selecionar assuntos divididos por mês a mês, resolvi fazer a divisão por temas em seis partes. O ano retratado em textos, fotos, vídeos, capas de primeiras páginas de jornais e (alguns) posts do Twitter e Instagram.

2016 foi especial porque foi realizado pela primeira vez uma olimpíada na América do Sul. E no Brasil. A 31ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna foram marcadas por emoção, superação e de despedidas de duas lendas do esporte: Michael Phelps e Usain Bolt. A energia e a contagia se repetiu nos Jogos Paralímpicos. E antes do início dos jogos, a chama olímpica cruzou o país de norte a sul, na estrada ou no ar.

Mas foi um ano bastante agitado. No Brasil, a crise política ganhou força com o processo de Impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que foi destituída no cargo e em seu lugar assumiu o Temer. Além da cassação de Eduardo Cunha e as fases da operação Lava-Jato. E assim como no ano passado, o povo foram as ruas. Nos Estados Unidos, um bilionário se torna o 45º presidente dos Estados Unidos numa disputa acirrada. E na Europa, o divórcio entre Reino Unido e União Europeia. Sem falar do trágico acidente aéreo que matou os jogadores e a comissão técnica da Chapecoense e dos jornalistas.

Além disso, foram vários assuntos ao longo do ano: Da epidemia do mosquito aedes aegypti no Brasil que provoca dengue, chikungunya e Zika a venda das operações da RBS em Santa Catarina para um grupo paulista. Da conquista de Portugal na Eurocopa ao universo feminino no atual Sertanejo - ritmo mudical brasileiro. Dos contrastes do clima no país e no mundo ao bloqueio do WhatsApp no Brasil. Das mudanças nas estradas e aeroportos brasileiros às grandes novidades tecnológicas. Da conquista do Grêmio na Copa do Brasil ao rebaixamento do Internacional à Série B do ano que vem. Das criações das superedições de fim de semana no impresso - como Zero Hora e Diario de Pernambuco - ao novo visual 'estranho' do Jornal do Commercio. Dos 10 anos do Twitter aos 30 anos do Diário Catarinense.

Mas 2016 foi o ano de muitas despedidas. Personalidades como Eliakim Araújo, Geneton Moraes Neto, Goulart de Andrade, Dom Paulo Evaristo Arns, Cauby Peixoto, Naná Vasconcelos, Johan Cruyff, David Bowie, Shaolin, Carlos Alberto Torres e Domingos Montagner deixaram este ano.

Ou seja, como diz no mosaico especial, foi um ano agitado, 'pero' inesquecível - e para a história, tanto nesta década quanto no século XXI - até agora.

Foram quase dois meses de muito trabalho e pesquisa: escrevendo textos, pesquisar e editar as fotos, pegamos trechos das manchetes de jornais do Brasil e do mundo e até trechos das redes sociais, editar tudo no rascunho, dias, noites e madrugadas editando cada detalhe e horas de cansaço... até ficar pronto. Tudo isso foi feito com muito carinho pra você.

Veja abaixo os posts do #DESTAQUESDE2016 em cada mês.

23/12 :: TOP20 NEWS
26/12 :: #RIO2016  + ESPORTES
27/12 :: COMUNICAÇÃO
28/12 :: OBTUARIO
29/12 :: TOP20 FRASES
30/12 :: TOP20 PONTO FINAL

E esperamos que em 2017 lhe traga BOAS NOTÍCIAS!

---