segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

#FIMDEANO // Mensagens das emissoras de televisão locais do Brasil



Amigos, estamos nos aproximando de mais um final de ano. É tempo de preparar para o Natal, pensar no balanço do ano que está acabando e planejar para o ano seguinte. E como estamos no clima de fim de ano, selecionei aqui neste blog, os vídeos da internet, de mensagens de fim de ano nas emissoras locais, nacionais e internacionais. Assim como nos posts anteriores, os vídeos são emocionantes. Neste post, vamos ver (e rever) as mensagens de fim de ano nas emissoras locais.

Fim de ano TV Clube - João Pessoa, PB - 2013/2014 
Começamos com a mensagem de Fim de Ano da TV Clube, em 2013. O fundo musical, (que é muito bonita e emocionante) é o mesmo que passou nas campanhas dos últimos dois anos, seja em João Pessoa ou no Recife. Naquele ano, foi diferente. Os apresentadores da emissora foram em vários locais de João Pessoa, trazendo na camisa mensagens de ALEGRIA, ESPERANÇA e PAZ. Até que ficou (quase) bom a vinheta de Fim de Ano. Veja abaixo.


Fim de ano TV Correio - João Pessoa, PB - 2013/2014 
Clipe de Fim de Ano da TV Correio, em João Pessoa, no final de 2013. Não só apenas na TV, mas funcionários do Sistema Correio também foram protagonistas do clipe, que iniciou na entrada da empresa - com a diretora-executiva Beatriz Ribeiro, passando pelos corredores, até a chegada do estúdio principal da TV, onde no final do vídeo, reuníram apresentadores e funcionários do grupo. O fundo musical 'A gente faz com prazer... Nossas vidas, unidas, Correio e Você...' é o mesmo e usado nos anos anteriores, mas teve uma alteração. O clipe de Fim de Ano do Sistema Correio é muito parecido, diferente e semelhante do que o clipe da emissora concorrente, na TV Clube de João Pessoa, no final de 2012 - um ano antes, onde postei no ano passado e pode ver o vídeo clicando aqui. Coincidência?


Fim de ano TV Tribuna - Recife, PE - 2013/2014 
Clipe de Fim de Ano da TV Tribuna, no final de 2013. No vídeo, apresentadores e e funcionários da emissora se reúnem e traz mensagens descontraídas, aquelas em faz em festa de firma ou aniversário. O fundo musical é o mesmo e é muito bonita. Ficou bom o clipe!


Fim de ano EPTV - Campinas, SP - 2008/2009  
O próximo vídeo de fim de ano é um poema que postei aqui. Clipe da EPTV, no final de 2008, onde no vídeo é a mensagem do poeta Carlos Drummond de Andrade. O poema 'Receita de Ano Novo', que já foi publicada neste blog para a mensagem especial no último dia de 2012, tem a narração da atriz Cássia Kis Magro e mostra como o ano seguinte começa tudo novo.


Fim de ano EPTV - Campinas, SP - 2013/2014 
Esse clipe é também da EPTV, no final de 2013. A mensagem traz generosidade e ajudar ao próximo, não no fim de ano, e sim no dia-a-dia do cotidiano. E olha que, a cada fim de ano, EPTV se surpreende e nas mensagens de fim de ano, fazendo a gente emocionar!


Fim de ano TV Verdes Mares - Fortaleza, CE - 2013/2014 
A TV Verdes Mares reuniu colaboradores na gravação da campanha/VT: "Qual o seu desejo?", para transmitir uma mensagem de otimismo e felicidade aos público cearense. A trilha sonora foi composta pelo cantor Chico Pessoa, que também participa do vídeo ao lado de apresentadores e demais profissionais da emissora.


Fim de ano InterTV Cabugi - Natal, RN - 2013/2014 
Clipe de Fim de Ano da InterTV Cabugi, em Natal, no final de 2013, onde funcionários saem para fora dos estúdios e se reúnem até chegar ao principal estúdio da emissora! Ficou bom!


Fim de ano InterTV RJ - Campos/Cabo Frio/Nova Friburgo, RJ - 2013/2014 
O clipe é muito parecido (e semelhante) da outra InterTV, só que no interior do estado do Rio de Janeiro, também no mesmo ano, onde os funcionários de lá fez a mesma coisa. Olha só!


Fim de ano TV Cabo Branco - João Pessoa, PB - 2013/2014 
Clipe da TV Cabo Branco, em João Pessoa, no final de 2013, onde funcionários e apresentadores da emissora se reúnem em frente à emissora e cantam a mensagem assim: ♫'Bye Bye' pro ano velho que findou... Bem vindo o ano novo que ele vem... Trazendo muito PAZ e muito AMOR... Pra minha família e a sua também...♪ Sensacional o clipe!


Fim de ano EPTV - Campinas, SP - 2000/2001 
Esse clipe é da EPTV, no final de 2000. Baseado no poema 'Desejo', de Victor Hugo, a mensagem trazia que todos os desejos se realizem no novo milênio, como mostra a frase no final do vídeo. Sensacional a mensagem de fim de ano que foi sucesso naquela época e que você vai ver abaixo.



Muito bom estas mensagens de fim de ano nas emissoras locais, hein?! Gostaram? Tem outros vídeos de fim de ano nas emissoras locais. Veja mais clicando aqui e aqui.

Créditos dos vídeos: Contas do YouYube de onorteonline, tvcorreiocanal12, tvtribunape, portaleptv , TVPaulista, leofreleo, Matheus14vinicios, membrohonorario, EcoTVOficial e anesioJr