domingo, 27 de janeiro de 2013

Mais uma atração internacional no Rock in Rio 2013 #EUVOU

É a primeira vez que o cantor americano
se apresenta no Brasil.
Foto: Divulgação
E o Rock in Rio 2013 está chegando! É nos dias 13, 14, 15, 16, 19, 20, 21 e 22 de setembro na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro.

E na sexta, 25, a organização divulgou mais uma atração: o guitarrista John Mayer. O cantor e compositor se apresenta no Palco Mundo no dia 15 de setembro, o mesmo dia em que vai tocar o músico americano Bruce Springsteen.

De acordo com o portal G1, o artista trará ao país a turnê "Born and raised", título de seu quinto álbum de estúdio, lançado em 2012. Ao longo de sua carreira, colaborou com músicos renomados como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton e já vendeu mais de 20 milhões de discos no mundo. Será o primeiro show de Mayer no Brasil.

Além de John Mayer e do Bruce Springsteen, outros nomes também escalados para o festival são Alice in Chains, Ben Harper, Muse, Slayer e Ghost, além de Iron Maiden, George Benson, Ivan Lins, Sepultura  e Tambores do Bronx, esses eu já falei aqui neste blog no ano passado.

Os ingressos vão começar a ser vendidos em abril, e custarão R$ 260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). Não haverá cobrança de taxa de conveniência. E diferentemente da edição de 2011, quando cerca de 100 mil pessoas circularam pela Cidade do Rock por dia, na próxima edição a capacidade do espaço será reduzida para 85 mil pessoas.

Ah, sim, lembra a venda do Rock in Rio Card, que é o cartão que equivale a um ingresso antecipado para o Rock in Rio 2013, antes mesmo da divulgação completa das atrações e começaram a vender pontualmente a zero hora do dia 30 de outubro do ano passado?! Pois é, de acordo com o site oficial do festival, a venda dos lotes, durou apenas, acredite, 52 minutos depois que começaram as vendas dos ingressos para o festival. Foram vendidos todos os 80 mil bilhetes do Rock in Rio Card. Ou seja, pra quem não conseguiu comprar o ingresso pelo cartão do festival, o jeito é comprar em abril.