quinta-feira, 13 de junho de 2013

1 ano do meu blog #PorDentroDasNotícias!



Hoje é uma data muito especial! Nesta quinta-feira, 13, o blog #PorDentroDasNotícias completa 1 ano. Uma ideia que começou no início de 2012, que além de estar nas redes sociais, eu queria criar uma coisa diferente no blog.

Em abril do ano passado, eu iniciei o projeto, que estava no meu planejamento em 2012. Foram dois meses de muito trabalho e de testes (e que deu certo mesmo) até que no dia 13 de junho de 2012, o blog entrou no ar definitivamente. No primeiro dia, eu escrevi quatro posts, todas eu escrevi por antecipação.

Ao longo dos 12 meses, eu escrevi várias histórias, como os 10 anos do Penta em 2002, as Olimpíadas de Londres em 2012, as novidades tecnológicas e curiosidades, como as alunas de Itaparica (cidade onde eu nasci), uma ilha que fica perto de Salvador. Durante a greve dos professores que durou mais de 100 dias, elas fizeram um vídeo em formato de 'Empreguetes', que na época, era sucesso na novela das sete da Globo, Cheias de Charme. Um assunto que causou repercussão e tanto...

Assuntos polêmicos também marcou neste blog, como a novela da cobrança on-line nos jornais impressos, que começou em junho com a 'Folha de S. Paulo'. Até agora, quatro jornais adotaram o sistema. Eu criticava várias vezes aqui e alguma novidade, vamos voltar ao assunto nos próximos capítulos da novela que não acaba.

O mais acessado do blog #PorDentroDasNotícias nos últimos 12 meses é sobre os 50 anos da RBS TV, comemorado no antepenúltimo dia de 2012. A emissora é a maior rede regional do Brasil, com 18 emissoras no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Além disso, eu escrevi também reflexões positivas dos outros autores. E entre outros como as datas comemorativas, as estações do ano e a floração dos ipês. E mais, homenageamos várias cidades que fazem aniversário.

O meu blog é acessado, não só aqui no Brasil e também nos EUA, Europa, Japão e na América Latina. No Brasil, Os estados mais acessados do meu blog são Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul. É acessado também em tablets e smartphones. E uma ótima notícia, 15 dias antes, no dia 29 de maio, o blog chegou aos 10 mil acessos. (Veja o raio-x do blog abaixo)

Clique para ampliar

A minha rotina do meu blog é assim: Eu escrevo de vez em quando por conta de outros afazeres (como eu faço alguma coisa no computador e conectado nas redes sociais, ajudar ou fazer alguma coisa em casa e sair ou passear pra me distrair ou pra resolver uns problemas), inclusive os estudos. As vezes, eu escrevo os posts por antecipação. Tem vezes que eu escrevo o post até de madrugada pra ficar pronto.

Entre tantas e outras é que eu vou continuar escrevendo durante os próximos anos.

Agradecemos a você pela sua companhia ao longo dos últimos 12 meses. E agradeço também especialmente a minha amiga Gabriella Bordasch, de Porto Alegre, que deu uma pequena força para ajudar no meu blog.

Quero dividir o meu aniversário com o meu blog! Então, Parabéns ao blog e pra mim também!