sábado, 13 de junho de 2015

Blog #PorDentroDasNoticias completa três anos neste fim de semana com novidades.



Este fim de semana será muito especial. Neste sábado, 13, o blog #PorDentroDasNotícias completa três anos. O meu blog iniciou a 36 meses. Foram dois meses de muito trabalho e testes, até que em 13 de junho de 2012, o blog entrou no ar definitivamente, com quatro posts que eu escrevi com antecipação.

Foram várias histórias ao longo dos três anos, como as Olimpíadas de Londres em 2012 e a Copa do Mundo FIFA 2014 aqui no Brasil. Curiosidades como as alunas de Itaparica (cidade onde eu nasci), uma ilha que fica perto de Salvador, onde durante a greve dos professores que durou mais de 100 dias, elas fizeram um vídeo em formato de 'Empreguetes', que na época, era sucesso na novela das sete da Globo, Cheias de Charme. Assuntos polêmicos com a novela da cobrança on-line nos jornais impressos, que criticava várias vezes por aqui, entre outros.

Novidades tecnológicas ganharam espaço neste blog, como a chegada do Windows 8, o fim do Windows Live Messenger - o popular MSN, o fim do suporte do Windows XP após quase 13 anos, um 'relógio inteligente' e o smartphone de tela curva. Além da aquisição de WhatsApp ao Facebook.

O post mais acessado do blog #PorDentroDasNoticias é a mudança maluca dos canais das antenas parabólicas analógicas do satélite StarOne C2, postado em fevereiro do ano passado e virou mania até hoje com quase 8 mil acessos.

Além disso, eu escrevi também reflexões positivas dos outros autores. E entre outros como as datas comemorativas como Páscoa e Fim de Ano, as estações do ano e a floração dos ipês. E mais, homenageamos várias cidades e vários jornais que fazem e fizeram aniversário.

O meu blog é acessado, não só aqui no Brasil e também nos EUA, Europa, Japão e na América Latina. No Brasil, Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro são os estados brasileiros mais acessados neste blog. É acessado também em tablets e smartphones. (Veja o raio-x do blog abaixo)

Clique para ampliar.


A minha rotina do meu blog é assim: Eu escrevo de vez em quando por conta de outros afazeres (como eu faço alguma coisa no computador e conectado nas redes sociais, ajudar ou fazer alguma coisa em casa e sair ou passear pra me distrair ou pra resolver uns problemas), inclusive os estudos. As vezes, eu escrevo os posts por antecipação e levam dias para ficar pronto, como as retrospectivas de 2012, 2013 e 2014, que tiveram muito planejamento naquela época. Tem vezes que eu escrevo o post até de madrugada pra ficar pronto.

Entre tantas e outras é que eu vou continuar escrevendo durante os próximos anos.

E temos novidades neste fim de semana. Tanto para a seção 'Minha Lista de Blog's', quanto para 'Links'. E em breve, novo layout do meu blog! #aguarde

Agradecemos a você pela sua companhia ao longo dos últimos 36 meses. E agradeço também especialmente a minha amiga Gabriella Bordasch, de Porto Alegre, que deu uma pequena força para ajudar no meu blog.

Quero dividir o meu aniversário com o meu blog! Então, Parabéns ao blog e pra mim também!