quarta-feira, 12 de março de 2014

Filmes passam a estrear às quintas-feiras nos cinemas brasileiros a partir desta semana


O filme 'Rio 2', que estreia no dia 27 deste mês
é uma das estreias que começam às quintas-feiras.
Quem vai ao cinema todos os dias, principalmente nas sextas-feiras, onde ocorrem as estreias dos filmes, podem ficar atento. As estreias dos filmes no cinemas brasileiros passam a exibir às quintas-feiras, e não mais às sextas. A mudança foi anunciada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas no dia 22 do último mês e entra em vigor a partir desta quinta-feira, 13, com as estreias dos filmes "Need for Speed", de Scott Waugh, e o "Alemão", filme brasileiro dirigido por José Eduardo Belmonte.

Segundo o presidente da Feneec, Paulo Lui, a quinta-feira é de muita movimentação em vários locais de lazer e pouca gente no cinema. A mudança pode favorecer o faturamento de produções que não tem recursos para investir em divulgação antes da estreia. O presidente afirma também que a alteração deve desafogar também as salas de cinema aos finais de semana, em geral muito cheias, e não há projeção do quanto os exibidores passarão a lucrar com a alteração.

As estreias dos filmes às sextas-feiras no cinema brasileiro era de costume há mais de duas décadas e seguia a tradição em outros países, como os Estados Unidos. Antes do Brasil, Argentina e Chile já adotaram a estratégia de lançamento às quintas.

Então, pra quem vai assistir um filme inédito nos cinemas, fique atento!

Fonte: Folha de S. Paulo