quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A sensação de ler a Zero Hora impressa pela primeira vez...


Amigos, em maio deste ano, eu postei neste blog um post especial em homenagem aos 50 anos do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, RS. O jornal que é pra mim, um dos maiores e melhores jornais do Brasil e muito diferente dos outros, e que eu sou fanático pelo jornal desde agosto de 2008, na versão digital. No meu post, eu disse que estava com muita vontade de ler a ZH impressa - e em papel, e mesmo morando longe, eu sugeri para alguém trazer a versão impressa do jornal.

Pois é... Vinte dias depois, a versão impressa de Zero Hora chegou aqui na Paraíba e vieram duas edições, a da primeira edição do novo projeto gráfico e da edição dominical. Três dias antes do cinquentenário, Zero Hora fez uma 'reciclagem' e ficou muito mais moderno e bonito, além do novo logotipo, que passou a ser chamado de ZH - muito conhecida pelos gaúchos. A nova fase é uma das mudanças mais importantes da história do jornal em cinco décadas.

Fiquei encantado, impressionado e emocionado quando eu abri em um envelope que foi enviado via correio. Lendo a ZH impressa pela primeira vez foi maravilhoso. Com reportagens legais e infográficos mais explicativos, o novo visual de Zero Hora ficou muito diferente das outras edições da ZH que eu acompanhei nos últimos seis anos, ainda pela internet, na versão flip. E como eu falei no post especial, e por coincidência, o novo projeto gráfico de ZH, principalmente a capa, vai ficar muito parecido do que o jornal impresso, de Recife, que eu leio, com criatividade e modernidade. Ficou muito bacana de ler a ZH impressa.

As edições de Zero Hora impressa vão ficar guardadas no meu acervo de jornais, que eu coleciono desde 2006, quando eu tinha 11 anos de idade. Tem muitas histórias e recordações ao longo dos 41,8 mil páginas em 1.050 jornais, entre 2008 e 2012.

Primeiramente, quero agradecer a toda a equipe de Zero Hora - em especial ao editor-chefe Nilson Vargas e Leila Endruweit, que nos mandaram pra cá duas edições da ZH. Estou com muito feliz! E posso dizer que quando eu for para Porto Alegre para passar as férias, eu vou visitar a redação do jornal que está no meu roteiro da capital gaúcha. Afinal, como eu disse, é um dos melhores do Brasil. Agradeço também a minha amiga Rayane, que ajudou a abrir o envelope.

A seguir, as fotos que estava lendo a ZH impressa pela primeira vez.












Veja no vídeo abaixo o novo visual do jornal Zero Hora, que completou o cinquentenário no último dia 4 de maio.



PS: As fotos foram tiradas no início de junho, mas só foram postadas agora porque durante um mês eu estava ficado na Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil.