quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

#FelizAnoNovo :: Uma mensagem de ESPERANÇA e SUPERAÇÃO para o ano que começa...



FELIZ ANO NOVO!
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.
Este foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas, mas também cheio de problemas, perdas e desilusões.
Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
O NOVO ANO pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
O NOVO ANO pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou...
Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!
Feliz olhar novo!
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS , SAÚDE E PAZ!

Esse belísimo texto, escrito por um desconhecido e que achei na internet, reflete sobre o novo olhar para o ano que começa. E acreditar para que os seus sonhos se tornem realidade!

Meus amigos, faltam poucas horas para a chegada do novo ano. O ano de 2015 foi diferente do que o ano anterior: difícil e praticamente 'perdido' devido a crise econômica e política no Brasil. Para mim, o ano foi marcado por altos e baixos. Apesar das dificuldades, como não conquistei o curso na Faculdade, mas fiz o ENEM pela terceira vez e estou esperando as notas nos próximos dias, teve coisas boas esse ano que vai acabar. Como alguns compromissos em João Pessoa e em cidades ao entorno daqui, conheci novas amizades, ganhei os exemplares dos dois jornais italianos, mais participação nas redes sociais, entre outros.

Agradeço a DEUS por mais um ano, a minha família, aos meus amigos (reais e virtuais). E ao pessoal que acessou o meu blog este ano. Peço desculpas porque alguns dos assuntos não foram citados aqui, mas quando for um assunto novo em 2016 (que vai ter o ano bissexto), eu vou comentar e analisar sempre aqui!

E que venha 2016! Afinal, é o ano das eleições municipais, dos 30 anos do jornal Diário Catarinense, da UEFA Eurocopa na França e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre tantos e outros eventos.

Espero que em 2016 seja muito melhor do que em 2015. Eu sei que vai ser as mesmas dificuldades, mas vai ser o ano da ESPERANÇA, PAZ, TERNURA, AMOR, FELICIDADE, CARINHO, muita ALEGRIA e claro, SUPERAÇÃO - isso baseado nas Olimpíadas do próximo ano!

E deixo a belíssima mensagem que o Banco Itaú fez nesse fim de ano. Essa mensagem está passando em comerciais de TV ou Rádio e 'é para quem gosta de estar sempre ao lado dos amigos e da família, dentro ou fora da internet.'. Veja abaixo:



Então, desejo a todos, em nome deste blog, um FELIZ ANO NOVO!

---

Os números deste blog e nas redes sociais em 2015


Amigos, 2015 está acabando, e a cada ano que acaba, é hora de fazer um balanço de tudo o que aconteceu neste blog e nas redes sociais. Esse ano publiquei poucos posts, mas a audiência foi superior do que 2014. Um dos posts mais acessados em 2015 foi a crise entre Esporte Interativo e Grandes Operadoras de TV paga sobre a UEFA Champions League e a homenagem dos 30 mil edições do jornal O Globo. No Brasil, os estados mais acessados deste blog em 2015 são São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. E no exterior, o meu blog foi o mais acessado nos países da Europa, e nos EUA, além de países da América Latina. Para ver o balanço completo do meu blog, veja nas duas fotos abaixo, que tem também os números do meu Twitter, o @lucianosilva96, o meu Facebook e também no meu Instagram, o @lucianoamorim94. E eu quero agradecer a todos que sempre prestigiaram neste blog em 2015 e esperamos contar a audiência neste blog em 2016!



---

#DESTAQUESDE2015 // Um ano que teve fatos bons e ruins ao mesmo tempo...



Pessoal, entre os dias 15 e 30 de dezembro, eu postei neste blog tudo o que foi notícia em 2015 selecionados por mim. O ano retratado em textos, fotos, vídeos, capas de primeiras páginas de jonais e (alguns) posts do Twitter e Instagram.

Foi o ano marcado pela estranheza. A começar pela crise econômica que teve recessão, inflação com dois dígitos e Dólar à R$ 4,00. E a crise política marcado pelo bate-boca, baixaria e o início do processo de Impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Aliás, este ano, o povo foram as ruas quatro vezes.

Além disso, foram vários assuntos ao longo do ano: Da crise imigratória da Europa aos ataques terroristas em Paris. Da maior tragédia ambiental do Brasil a epidemia do mosquito aedes aegypti no Brasil que provoca até chikungunya e Zika. Dos casos de racismo de Maria Julia Coutinho e Taís Araújo a troca maluca de afiliação de TV no Ceará. Das grandes novidades tecnológicas (como o Windows 10, por exemplo) ao caso FIES. Da crise econômica na Grécia ao escândalo de corrupção da FIFA. Do caso do recém-nascido que foi encontrado no lixo em Cabedelo (PB) ao vai-e-vem do mercado da televisão como Xuxa e Luiz Bacci. Dos Jogos Pan-Americanos de Toronto ao Mundial de Futebol Feminino no Canadá. Do novo o novo visual do Correio da Paraíba ao novo formato da Gazeta do Povo. Dos 90 anos do jornal O Globo aos 190 anos do Diario de Pernambuco.

Mas 2015 foi o ano de muitas despedidas. Personalidades como Marília Pêra, Xico Vargas, Sandra Moreyra, Juvenal Juvêncio, Antônio Augusto Fagundes, Icami Tiba, Yoná Magalhães, Stuart Scott, Leonard Nimoy, Beatriz Thielmann, José Rico, Luiz Henrique da Silveira e Cristiano Araújo deixaram este ano.

Ou seja, como diz no mosaico especial, foi um ano pesado e (quase) 'perdido', mas 'pero no mucho'.

Foram três meses de muito trabalho e pesquisa: escrevendo textos, pesquisar e editar as fotos, pegamos trechos das manchetes de jornais do Brasil e do mundo e até trechos das redes sociais, editar tudo no rascunho, dias, noites e madrugadas editando cada detalhe e horas de cansaço... até ficar pronto. Tudo isso foi feito com muito carinho pra você.

Veja abaixo os posts do #DESTAQUESDE2015 em cada mês.

15/12 :: Janeiro
16/12 :: Fevereiro
16/12 :: Março
17/12 :: Abril
18/12 :: Maio
18/12 :: Junho
21/12 :: Julho
22/12 :: Agosto
23/12 :: Setembro
28/12 :: Outubro
29/12 :: Novembro
30/12 :: Dezembro

E esperamos que em 2016 lhe traga BOAS NOTÍCIAS!

---