quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

#DESTAQUESDE2015 // Um ano que teve fatos bons e ruins ao mesmo tempo...



Pessoal, entre os dias 15 e 30 de dezembro, eu postei neste blog tudo o que foi notícia em 2015 selecionados por mim. O ano retratado em textos, fotos, vídeos, capas de primeiras páginas de jonais e (alguns) posts do Twitter e Instagram.

Foi o ano marcado pela estranheza. A começar pela crise econômica que teve recessão, inflação com dois dígitos e Dólar à R$ 4,00. E a crise política marcado pelo bate-boca, baixaria e o início do processo de Impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Aliás, este ano, o povo foram as ruas quatro vezes.

Além disso, foram vários assuntos ao longo do ano: Da crise imigratória da Europa aos ataques terroristas em Paris. Da maior tragédia ambiental do Brasil a epidemia do mosquito aedes aegypti no Brasil que provoca até chikungunya e Zika. Dos casos de racismo de Maria Julia Coutinho e Taís Araújo a troca maluca de afiliação de TV no Ceará. Das grandes novidades tecnológicas (como o Windows 10, por exemplo) ao caso FIES. Da crise econômica na Grécia ao escândalo de corrupção da FIFA. Do caso do recém-nascido que foi encontrado no lixo em Cabedelo (PB) ao vai-e-vem do mercado da televisão como Xuxa e Luiz Bacci. Dos Jogos Pan-Americanos de Toronto ao Mundial de Futebol Feminino no Canadá. Do novo o novo visual do Correio da Paraíba ao novo formato da Gazeta do Povo. Dos 90 anos do jornal O Globo aos 190 anos do Diario de Pernambuco.

Mas 2015 foi o ano de muitas despedidas. Personalidades como Marília Pêra, Xico Vargas, Sandra Moreyra, Juvenal Juvêncio, Antônio Augusto Fagundes, Icami Tiba, Yoná Magalhães, Stuart Scott, Leonard Nimoy, Beatriz Thielmann, José Rico, Luiz Henrique da Silveira e Cristiano Araújo deixaram este ano.

Ou seja, como diz no mosaico especial, foi um ano pesado e (quase) 'perdido', mas 'pero no mucho'.

Foram três meses de muito trabalho e pesquisa: escrevendo textos, pesquisar e editar as fotos, pegamos trechos das manchetes de jornais do Brasil e do mundo e até trechos das redes sociais, editar tudo no rascunho, dias, noites e madrugadas editando cada detalhe e horas de cansaço... até ficar pronto. Tudo isso foi feito com muito carinho pra você.

Veja abaixo os posts do #DESTAQUESDE2015 em cada mês.

15/12 :: Janeiro
16/12 :: Fevereiro
16/12 :: Março
17/12 :: Abril
18/12 :: Maio
18/12 :: Junho
21/12 :: Julho
22/12 :: Agosto
23/12 :: Setembro
28/12 :: Outubro
29/12 :: Novembro
30/12 :: Dezembro

E esperamos que em 2016 lhe traga BOAS NOTÍCIAS!

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário