quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mais um concorrente a vista na onda dos tablets, é o Nexus 7, do Google


Tablet do Google, custa 200 dólares, nos EUA
Foto: AFP
Mais um tablet que concorre do iPad. É o Nexus 7, tablet criado pelo Google que apresentou nesta quarta, 27 de junho, com o objetivo de competir com o tablet da Apple e para proporcionar acesso a sua loja on-line de filmes, livros e outros.

O tablet, que tem a tela de sete polegadas (7"), equipado com o sistema operacional Android de última geração do Google, é fabricada pela firma Asus, com sede em Taiwan, e tem o peso de um livro de bolso, de acordo com o chefe da equipe Android, Hugo Barra. Já pensou?!

O Nexus 7 possui tela HD (High Definition) de 1280 x 800 pixels, processador Tegra 3, câmera frontal, tecnologia NFC, Bluetooth, Wi-Fi e acelerômetro. O tablet tem bateria de nove horas rodando vídeos em Alta definição.

Segundo o diretor de gestão de produtos, Hugo Barra, “o Nexus 7 foi construído para o Google Play” e terá integração completa com todos os conteúdos do Google.

O tablet Nexus já pode ser comprado apenas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido através da loja de aplicativos Google Play a um preço de US$ 199 dólares, um equivalente a mais de R$ 400, e começará a ser comercializado nas lojas físicas em meados de julho, ou seja, no mês que vem. Os tablets vêm com um cupom de 25 dólares, cerca de 50 reais, para comprar conteúdos no aplicativo do Google.

Mesmo sem previsão de chegada aqui no Brasil, o tablet da Google vem com tudo, pra bater concorrencia com os outros tablets, como o Galaxy, da Samsung, o Xoom, do Motorola, o Surface, da Microsoft, lançado recentemente, entre outros.

 ►Saiba mais 
Vai comprar o seu primeiro tablet, ou vai esperar um pouco pra ter o seu? Veja neste link.

Além do tablet do Google, empresa ltambém lançou outros serviços. Veja neste link.

Fonte: Estadão e AFP