sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Veja as atrações do #Verão2013

Arte: Luciano Amorim // Imagens: Reprodução/YouTube/5dejunho

Olá, pessoal! A minha primeira postagem de 2013 é sobre as festas do que vai acontecer durante o #Verão2013. Afinal, além de sol, calor, praia e muito mais, tem que divertir né?!

Créditos: Reprodução/Twitter/planetatlantida
Eu começo com o maior e melhor festival de música do Brasil, o Planeta Atlântida. O festival ocorre em Florianópolis, em Janeiro e em Atlântida, no Rio Grande do Sul, em Fevereiro. As atrações já foram confirmadas desde o final do ano passado. Nas duas cidades, Luan Santana, RPM, O Rappa, Detonautas, Armandinho, Raimundos, Strike, Naldo, Emicida, Charlie Brown Jr., ConeCrewDiretoria, Planet Hemp, Sorriso Maroto, Forfun, Comunidade Nin-Jitsu e Pollo são as principais atrações. Em Florianópolis, também subirão ao palco Claudia Leitte e Natiruts, enquanto Ivete Sangalo e Thiaguinho se apresentarão somente em Atlântida, no RS. O Planeta Atlântida acontece nos dias 11 e 12 de janeiro, em Florianópolis, e nos dias 1 e 2 de fevereiro, em Atlântida, no Litoral Gaúcho. Os ingressos estão avenda no site do festival. O festival pode ser transmitido pela TVCOM (canal local do Grupo RBS) e pela Rádio Atlântida nos dois estados, mas quem é de fora do RS e em SC, pode acompanhar pelo site oficial do festival, assistir a TVCOM e ouvir a transmissão na Rádio Atlântida, tudo ao vivo, além do canal pago Multishow, que vai transmitir o Planeta Atlântida somente no Rio Grande do Sul. E eu, mesmo não comparecer lá no festival, vou acompanhar tudo na internet e também nas redes sociais, no meu Twitter, o @lucianosilva96 e pelo Facebook. Esse festival promete mesmo, hein?!

Créditos: Divulgação
Nos dias 16 e 19 de janeiro, vai ter a 15ª edição do Festival de Verão de Salvador. Além dos artistas baianos como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba e Psirico (que encerra na última noite do festival), o festival vai ter Capital Inicial, SOJA, Ana Carolina, Gustavo Lima, Jorge e Mateus, Sorriso Maroto, Aviões do Forró e Kid Abelha. Os ingressos já estão a venda no site do Ingresso Rápido e nos balcões nos shoppings de Salvador. Os preços variam de R$ 48 até R$ 540 e pode dividir em até 4 vezes.

E começa no dia 6 de janeiro, e nos próximos dois domingos, acontece na praia de Intermares, mais uma edição do Fest Verão Paraíba. Ivete Sangalo, Sorriso Maroto, Chiclete com Banana, Garota Safada, Asa de Águia e a banda Oito7nove4, são as atrações da oitava edição do festival. Os ingressos estão a venda no site Ingresso Rápido e em João Pessoa.

Mas além dos festivais de música, o #Verão2013 tem projetos gratuitos, ou melhor, beach club's. Um deles é o projeto #FloripaTem, que reune cultura, shows, diversão e lazer na cidade que pra mim é um dos melhores lugares da alta temporada. Este ano, as embaixadas são: Beira-mar, Riozinho, Lagoa e Jurerê. Todos os dias o projeto traz muitas atividades culturais e esportivas! Começa nesta sexta, 4 de janeiro e vai até o dia 3 de fevereiro. Mais informações, siga no twitter, o @Floripa_Tem. Sim, eu ia dizendo, algumas das atividades do Floripa Tem são gratuitas!

Entre estes e outros eventos e projetos, o #Verão2013 promete mesmo, hein?! Veja as datas e as informações dos eventos da alta temporada e divirtam-se!

#Verão2013 // Agenda

04/01 a 03/02 - Floripa Tem 2013
Local: Beira-mar, Riozinho, Lagoa e Jurerê, em Florianópolis
Informações: www.floripatem.com.br e no twitter: @Floripa_Tem

06/01, 13/01 e 20/01 - Fest Verão Paraíba 2013
Local: Praia de Intermares, João Pessoa, PB
Informações: http://festveraopb.com.br/

11/01 e 12/01 - Planeta Atlântida SC 2012
Local: Sapiens Parque, Canasvieiras, Florianópolis, SC
Informações: www.planetaatlantida.com.br e no twitter: @planetatlantida

16 a 19/01 - Festival de Verão de Salvador
Local: Parque de Exposições, Salvador, BA
Informações: http://g1.globo.com/platb/ba-festival-de-verao-salvador/

28/01 a 03/02 - Campus Party 2013 // #cpbr6
Local: Parque Anhembi, São Paulo, SP
Informações: http://www.campus-party.com.br/

01/02 e 02/02 - Planeta Atlântida RS 2012
Local: SABA, Praia de Atlântida, Xangri-Lá, RS
Informações: www.planetaatlantida.com.br e no twitter: @planetatlantida

1º a 12 de fevereiro - Período do Carnaval