domingo, 16 de junho de 2013

Já é São João, minha gente!


Pessoal, estamos no mês de junho... Mês do meu aniversário, da #CopaDasConfederações e claro, das #FestasJuninas! Feriado nordestino que eu mais gosto. E neste mês, rola as festas em toda a região Nordeste.

Aqui em Caaporã, na Região Metropolitana de João Pessoa e Litoral Sul da Paraíba, as festas juninas vai acontecer nos dias 20 e 24 de junho e 29 no povoado de Congacari. Entre as atrações principais estão: Banda Encantu's, Forró das Mina, Louro Santos e Victor Santos, Forró Bakana e a Musa do Calypso. Vai ter também forró pé-de-serra nos dias 24 e 29 de junho. Vai ser melhor o São João aqui em Caaporã esse ano, heinhô, Batista?! (Risos) Veja a programação abaixo.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Caaporã

Em João Pessoa, os festejos juninos começam no dia 21 e vai até o dia 29 de junho, no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade. Entre as atrações estão: Gilberto Gil, Dorgival Dantas, Ton Oliveira, Nando Cordel, Renata Arruda, Mastruz com Leite (essa banda que eu gosto muito), Alcymar Monteiro, Sant'Anna e Genival Lacerda, além de Louro Santos e Victor Santos e Banda Encantu's. Via ser massa o São João na capital paraibana.

Em Bananeiras, no Brejo da Paraíba, a festa dura três dias: de 21 a 23 de junho. Uma das atrações são Pinto do Acordeon, os Três do Nordeste e Nordestinos do Forró. Ou seja, vai ser um baita pé-de-serra em Bananeiras.

Em Monteiro, no Cariri Paraibano, as festas juninas vão de 22 a 27 de junho. Os shows principais acontecem na Praça João Pessoa e as atrações são Dorgival Dantas, Forró das Mina e Magníficos, entre outros.

Em Pernambuco, na cidade de Limoeiro, a festa começa no dis 21 e vai até o dia 29. A atração principal é Ivete Sangalo. Além disso, vão tocar também Novinho da Paraíba, Geraldinho Lins, Gabriel Diniz e Fernando e Sorocaba.

Em Acoverde, as festas juninas começam no dia 20 e vai até o dia 29. As atrações são: Elba Ramalho, Cesar Menotti e Fabiano, Gaby Amarantos, Alceu Valença e a atração principal: Victor e Leo.

Em duas cidades pernambucanas, a festa começou no sábado, 15. Em Carpina, a festa vai até o dia 30 e a atração principal é de Luan Santana. Além de Garota Safada, Victor e Leo, Geraldinho Lins e Zé Ramalho. Já em Petrolina, os festejos juninos vai terminar também no dia 30 de junho. Considerado o maior São João no Vale de São Francisco, as atrações são Aviões do Forró, Munhoz e Mariano, Leo Magalhães, Alcymar Monteiro, entre outros.

E em Fortaleza, capital do Ceará, a festa também começou no dia 15 vai até o dia 30 deste mês. As atrações acontecem na Praia de Iracema. No primeiro dia, quem tocou foi Aviões do Forró. E não é só isso! O público assistiu também a partida do jogo Brasil e Japão pela Copa das Confederações da FIFA 2013, em Brasília, onde a seleção ganhou de 3 a 0. A festa é realizada pela Prefeitura da capital cearense e da TV Verdes Mares, emissora local afiliada da Rede Globo no Ceará.

Em Caruaru, PE, a festa já começou

Enquanto isso, já tem festa em duas cidades. Em Campina Grande, PB, a festa começou no dia 7 de junho e vai até o dia 7 de julho. Em Caruaru, PE, a festa começou no dia 1 e vai até o dia 29 deste mês. Campina Gramde e Caruaru, disputam os títulos de Maior e Melhor São João do Mundo, ou seja, 'O Maior' é em Campina Grande e o 'O Melhor' é em Caruaru.

Em Campina Grande, o tema do 'Maior São João do Mundo' é a comemoração dos 30 anos da festa que foi fundado em 1983. Entre as atrações estão Sant'Anna, Geraldinho Lins, Alcymar Monteiro, entre outros.

Já em Caruaru, o tema do São João deste ano é em homenagem ao cantor Dominguinhos, que está internado em São Paulo. As atrações são: Novinho da Paraíba, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Luan Santana.

Então, o jeito é aproveitar bastante os festejos juninos...