terça-feira, 22 de abril de 2014

#ACREDITE: Novo arranha-céu ultrapassa Dubai, chega nas nuvens e será o mais alto


Todo mundo sabe que o Burj Khalifa Building, em Dubai, é considerado o maior prédio do mundo, certo? Errado! Um prédio com 828 metros de altura e 163 andares vão ter os dias contados. Pois recebi uma informação no site da rede de TV americana Cable News Network, CNN, que está em planejamento, um novo arranha-céu que vai ser muito mais alto do que o de Dubai.

O nome do arranha-céu se chama Kingdom Tower, ou Torre do Reino ou da Liberdade, e vai ficar na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, que tem 3,4 milhões de habitantes e a distância até Dubai (onde fica o Burj Khalifa) é de 1.812 kilômetros. Nas características do arranha-céu, a altura: 1013 metros e vai ser tão grande, tão grande, tão grande, que vai chegar até no céu e nas nuvens. Além disso, o Kingdom Tower vai ter 167 andares e 58 elevadores. Será usada na construção 5,7 milhões de metros quadrados de concreto e 80.000 toneladas de aço. Dá pra acreditar?!
=
Segundo informações, o Kingdom Tower vai ser um edifício de uso misto. Ou seja, vai abrigar apartamentos, condomínios, centro comercial, hotel, vários espaços para escritórios, e um observatório que ficará a quase 700 metros de altura. Como é que alguém vai comandar tudo isso? As obras vão começar esta semana e vai custar US$ 1,2 bilhão e não tem data para conclusão.
=
Será que o Kingdom Tower vai bater recordes? A cuidemos...

*Com informações do Wikipedia