terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição completa dez anos em Caaporã, PB


O município de Caaporã está em festa. No mês em que a cidade completa 52 anos no próximo dia 27, houve a festa da Padroeira do Município - que fica no Litoral Sul da Paraíba e Região Metropolitana de João Pessoa. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição completou 10 anos.

Antes de virar Paróquia, era comunidade da Paróquia de Nossa Senhora de Penha de França, que fica no distrito de Taquara, no município de Pitimbu - cidade vizinha. A Igreja Matriz foi construída em 1989 e iniciou os trabalhos no ano seguinte. Em 8 de dezembro de 2005, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição foi criada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Na época, o primeiro administrador paroquial era comandado por Padre Francisco Leonidas da Silva. Dois anos depois, em 2007, o cargo passou para o Padre Pedro Targino. Atualmente, quem comanda é o Padre Carlos Vieira.

Durante a Novena, houve missas, celebrações, batizados e feijoada. Na abertura, a missa foi celebrada pelo Frei Damião Silva, onde fez o show católico. Durante dez dias, as missas foram celebradas por padres diferentes. No encerramento, houve carreata no começo da manhã e duas missas - a última foi presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Depois, houve procissão que teve dez paradas, para recordar os últimos dez anos de existência da Paróquia.

A seguir, confira alguma das fotos em comemoração dos 10 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Caaporã. Veja mais fotos no Facebook Oficial da Paróquia e nos meus perfis do Face e Instagram.

PS: As fotos serão atualizadas ao longo desta semana.














---