segunda-feira, 24 de março de 2014

Três praias do Brasil estão entre as melhores do mundo, segundo pesquisa


Uma pesquisa divulgada na última terça-feira, 20, mostra que três praias brasileiras ficaram entre as mais bonitas do mundo. A Baía do Sancho, localizado no arquipélago pernambucano e brasileiro ficou em primeiro lugar no ranking entre as 15 melhores do mundo, que tem as outras duas praias brasileiras, a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no estado de Pernambuco (12º lugar); e a Praia de Lopes Mendes, na Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro (13º lugar).

Nas 10 melhores praias da América do Sul, sete das dez praias ficam no Brasil. Um deles é a Baía dos Golfinhos, na Praia do Pipa, no Rio Grande do Norte, e duas praias do Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. A pesquisa também divulgou as melhores praias em cada país. No caso do Brasil, 14 das 25 melhores praias brasileiras ficam no litoral da Região Nordeste, sendo duas praias de Maragogi, em Alagoas; Jericoacoara e Canoa Quebrada, no estado do Ceará; e duas praias do Morro de São Paulo, na Bahia. Além das duas praias de Santa Catarina, como a Praia da Rosa e Praia das Bombinhas.

A pesquisa é feita pelo site de viagens TripAdvisor, que é feita anualmente, levando em conta as praias mais bem avaliadas por seus usuários nos últimos 12 meses. Este ano, 322 praias no mundo foram escolhidas para o ranking. A pesquisa completa você clica aqui.

*Com informações do portal G1