quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

#LagoaJPReurbanizada :: Trânsito sofre alterações e o anel interno fica sem veículos


A cada dia, as obras da Lagoa do Parque Solón de Lucena no Centro de João Pessoa estão mudando a rotina no local. As mudanças ocorreram em janeiro, mas como neste blog estava de férias em virtude do período veraneio, eu conto tudo o que aconteceu nos últimos dias.

A começar que de hoje em diante, o local não passa mais carros e ônibus no trecho que compreende a avenida Getúlio Vargas até a Miguel Couto. Desde o dia 23 do mês passado, o trânsito foi interditado pra sempre.

Quem passa para esperar o ônibus, o local também foi afetado. Quatro pontos de ônibus que atualmente eram no anel interno foram instalados no anel externo, entre a Rua Elizeu César e Avenida Almirante Barroso.


O fim definitivo de veículos no anel interno faz parte do processo de reurbanização do Parque Solón de Lucena que começou em abril de 2014 com a retirada de resíduos sólidos que foram alojados no fundo e a construção de um túnel que liga a Lagoa às galerias pluviais que desembocam no Rio Sanhauá.

Em julho do ano passado, houve a demolição dos 42 quiosques para a construção de apenas doze estabelecimentos ao redor do local. No final de setembro, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa interditou parcialmente o trecho do anel interno do local - entre a Rua Padre Meira até a Avenida Miguel Couto.

A previsão é que a obra fique pronta até a segunda quinzena de junho. Ou seja, até o fim deste ano, vamos ter um Parque Solón de Lucena de cara nova, sem veículos no anel interno e com muito verde no local onde eu passo frequentemente.

E como sempre, seguirei acompanhando a movimentação das obras desse lugar que eu mais frequento quando eu passo em João Pessoa. Afinal, 'estamos de olho'!
#LagoaJPReurbanizada

*Com informações do G1 PB e Jornal da Paraíba.

---