terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lançado o nono jornal do Grupo RBS: O Sol Diário, do Vale do Itajaí


Capa da primeira edição do jornal
O Sol Diário, de Itajaí, em 30 de julho.
Crédito: Divulgação
Eu vi na internet e nas redes sociais que lançaram o nono jornal do Grupo RBS e o quinto em Santa Catarina. Está em circulação desde o dia 30 de julho o jornal O Sol Diário, voltada para as 10 cidades do Vale do Itajaí, são eles: Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Camboriú, Navegantes, Penha, Piçarras e Porto Belo.

O jornal circula de segunda a sábado, mas não é vendida e sim encartada nos Diário Catarinense, de Floripa, A Notícia, de Joinville e Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, e irá abordar assuntos comuns à região.

Na Redação, uma equipe de 15 jornalistas e colunistas locais, que vivem e conhecem bem a região, produzem conteúdos sobre temas  como trânsito, segurança, economia, qualidade de vida, diversão, gastronomia, lazer, desenvolvimento, turismo, setor imobiliário e atividade portuária.

O site hospedará blogs de autores e colunistas locais, sobre assuntos que vão desde tecnologia e economia à gastronomia e moda. As colunas Guarda-sol, escrita pelo jornalista Carlos Praxedes, e Social Club, assinada pelo DJ Ton Antony, serão publicadas nas duas plataformas.

Para o Vice-presidente do Grupo RBS em Santa Catarina, Eduardo Smith, compartilhar mais esta iniciativa com os catarinenses é motivo de muito orgulho.

- O Sol Diário atenderá ao público desta importante região com um produto de qualidade e credibilidade, com o padrão de excelência da RBS. Queremos acompanhar cada vez mais o crescimento destas cidades que impactam diretamente no desenvolvimento do Estado e participar ativamente da vida destas comunidades. Este produto reforça a aposta do Grupo RBS no jornalismo do Estado e na identidade local desta região - afirma Smith.

Abaixo, veja o vídeo da campanha do jornal O Sol Diário, o mais novo jornal do Grupo RBS.


Desejo boa sorte a equipe do jornal O Sol Diário!